Verdelago Resort abre portas com nova fase de comercialização
O Verdelago Resort, um empreendimento de luxo sustentável no Algarve, abre portas este verão e inicia uma nova fase de vendas com 109 unidades residenciais-turísticas disponíveis. Ainda este ano, está prevista a construção de um hotel de cinco estrelas inserido neste projeto localizado entre Altura e a Praia Verde.
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
O Verdelago Resort, um empreendimento de luxo sustentável no Algarve, abre portas este verão e inicia uma nova fase de vendas com 109 unidades residenciais-turísticas disponíveis. Ainda este ano, está prevista a construção de um hotel de cinco estrelas inserido neste projeto localizado entre Altura e a Praia Verde.
O empreendimento, que resulta de um investimento total de 270 milhões de euros, tem agora disponíveis 83 apartamentos com tipologias T1, T2 e T3, com áreas privativas entre os 80 e os 150 metros quadrados e terraços de 16 e 70 metros quadrados, maioritariamente cobertos por pérgolas.
A estes juntam-se 26 townhouses, com tipologias V2 e V3, e outras dez com açoteia e vista 360º graus – “as unidades de maior sucesso desde o início do projeto”, como indicado em comunicado. Os preços começam nos 600 mil euros para os apartamentos e vão até aos 1.650 milhões de euros. Já para as townhouses, os valores começam nos 920 mil euros e vão até aos 1.300 milhões de euros.
Os primeiros imóveis serão entregues no próximo ano e a possibilidade de aquisição é atribuída com prioridade aos interessados que, não tendo conseguido adquirir uma das unidades na fase anterior, se mantiveram em lista de espera.
Desde o seu lançamento, em 2021, o Verdelago Resort vendeu “mais de uma centena de casas”. Os portugueses são os principais compradores deste projeto, representando 80% das vendas até à data, que incluem também norte-americanos, britânicos e espanhóis, entre outras nacionalidades. São também principalmente os portugueses que estão em lista de espera para esta nova fase, como apontado em nota de imprensa.
A entidade exploradora, Blue & Green, oferece aos proprietários um retorno de investimento “significativo”, entregando 75% da receita de exploração.
Projeto inclui hotel de cinco estrelas
O Verdelago Resort contará ainda com hotel de cinco estrelas com 197 quartos, cuja construção está prevista “ainda para o início deste ano”, como indicado em comunicado. No ano cruzeiro, o Verdelago prevê a criação de 600 postos de trabalho diretos e permanentes, cujo recrutamento já está a decorrer.
Os cerca de 86 hectares de terreno deste projeto contemplam ainda a construção de um Clube do Aldeamento – com restaurante, bares, open market, esplanada, piscina infinita e zonas de estar –; dez campos de padel; dois campos de ténis; um campo de futebol de sete e polivalente em relva sintética; um campo de areia para vólei e futebol de praia; um campo polidesportivo; uma pista para bicicletas tipo BTT; um espaço para eventos diversificados; serviços de apoio familiar (babysitting e kids club); passadiços de madeira com acesso à praia; torres de observação em madeira e percursos pedonáveis e cicláveis de cerca de sete quilómetros.
O Verdelago Resort é um projeto da Verdelago – Sociedade Imobiliária, S.A. uma empresa de desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos, cuja participação maioritária é detida pelo Fundo Aquarius, FCR, gerido pela OXYCAPITAL.