Taxa turística: Airbnb entregou 3,8M€ à autarquia de Lisboa em 2017
Desde que celebrou um acordo com a autarquia para simplificar a cobrança do imposto, a Airbnb já entregou quase seis milhões de euros à Câmara Municipal de Lisboa.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A Airbnb entregou um total de 3,8 milhões de euros à Câmara Municipal de Lisboa, relativos à taxa turística cobrada durante 2017, segundo comunicado enviado à imprensa pela plataforma de alojamentos turísticos.
Na informação divulgada, a Airbnb destaca que este foi “o segundo ano” que remeteu “à cidade de Lisboa o valor da taxa turística cobrada, em nome dos seus anfitriões, aos hóspedes que frequentam os alojamentos anunciados na plataforma, o que eleva para quase seis milhões de euros o valor total entregue pela Airbnb relativo à taxa turística”.
A entrega à autarquia do montante cobrado insere-se no âmbito de um acordo entre a Airbnb e a Câmara Municipal de Lisboa para promover uma partilha de alojamento responsável e simplificar a cobrança do imposto turístico para todos.
Na mesma informação, a Airbnb revela também que, em 2017, os alojamentos de todo o país registados na plataforma receberam mais de 2,6 milhões de hóspedes, gerando perto de 250 milhões de euros em receitas, tendo a grande maioria dos hóspedes que visitaram Portugal chegado da Europa, com quase 320 mil visitantes provenientes da América do Norte.
“Sempre que um hóspede visita Portugal usando o Airbnb as respectivas comunidades beneficiam com essa presença”, afirma Arnaldo Muñoz, Country Manager da Airbnb em Portugal, acrescentando que, “o ano passado, registou um número recorde de hóspedes a visitar Portugal através da Airbnb”.
Até agora, a Airbnb recolheu e entregou às autoridades mais de 510 milhões de dólares (cerca de 412 milhões de euros) em taxas, em mais de 340 locais em todo o mundo.