SANA apresenta Fifty Seconds by Martin Berasategui
Novo restaurante, situado no topo da Torre Vasco da Gama, é o mais recente projecto do grupo hoteleiro que aliou-se ao chef basco, que conta com oito estrelas Michelin no seu currículo.
50 segundos. É este o tempo que o elevador da Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, demora a percorrer os 120 metros que distam entre o rés-do-chão e o topo do edifício, que vai dar lugar ao mais recente projecto do grupo SANA Hotels, o restaurante Fifty Seconds by Martin Berasategui.
Como refere o próprio nome do espaço, o chef basco Martin Berasategui, que conta com oito estrelas Michelin no currículo e restaurantes em vários cantos do mundo, é o responsável pela cozinha do Fifty Seconds, que deverá abrir ao público na primeira semana de Outubro e terá capacidade para 35 lugares.
O projecto foi apresentado esta quarta-feira, 23 de Maio, à imprensa portuguesa, a quem o chef revelou que a carta do novo restaurante lisboeta terá alguns pratos que são já sua assinatura e outros desenvolvidos de propósito para o restaurante. A cozinha vai seguir a linha de Martin Berasategui, mas inspirada por Portugal e Lisboa.
O chef revelou, ainda, que a equipa do restaurante será maioritariamente portuguesa, precisamente para ter uma “identidade portuguesa”, com destaque para Filipe Carvalho, chef executivo e com a responsabilidade máxima na cozinha; Maria João Gonçalves, chef pasteleira; Inácio Loureiro, chefe de sala; e Marc Pinto como sommelier principal.
O projecto Fifty Seconds teve início há dois anos e é fruto de um investimento de três milhões de euros, que implicam toda a recuperação da Torre Vasco da Gama, que irá, futuramente, ter um miradouro.
O brilho do cobre e dos azuis fumados assinam a paleta de cor do Fifty Seconds, um espaço desenhado pelo arquitecto de interiores Nuno Rodrigues e as suas equipas Metrobox e Stabörd.
“O Grupo SANA tem vindo a reforçar a sua aposta no setor da restauração nos últimos dois anos. Depois de marcarmos a diferença na hotelaria queremos fazer o mesmo neste sector com projectos inovadores como o SUD Lisboa e, agora, o Fifty Seconds by Martin Berasategui. É um projecto ambicioso, que nos coloca no mapa da restauração a nível internacional. É o palco perfeito, uma cozinha panorâmica e experiência única com um dos maiores chefs do mundo da alta cozinha, Martin Berasategui”, refere Pedro Miguel Ramos Brand Manager do Grupo SANA.