FFMS lisboa portugal
Cascade Resort apresenta novos restaurantes (COM FOTOGRAFIAS)
O Cascade Resort, situado em Lagos, dá a conhecer os seus restaurantes e bares totalmente renovados, onde se inclui a nova ‘coqueluche’, The Gastropub.
O Cascade Wellness & Lifestyle Resort, em Lagos, levou a cabo uma transformação profunda dos seus restaurantes e bares. Alterações estruturais, maior capacidade, ambientes decorativos totalmente renovados, novas identidades e conceitos gastronómicos, tudo foi executado de forma a poder ser revelado com a chegada da Primavera.
“Aliar funcionalidade e identidade foi o binómio que norteou todo o projecto. Se existia, por um lado, a necessidade de aumento de lotação e de produção de cada restaurante e bar, existia, por outro, uma enorme vontade de mudar os seus ambientes e de inovar nos conceitos gastronómicos”, refere Simone Gillig, directora-residente do Cascade Resort.
O compromisso foi materializado tirando maior partido da vista mar, que agora existe em todos os espaços – e que obrigou à mudança de localização do bar principal do resort-, aprofundando a interligação da identidade e decoração de cada um dos restaurantes e bares com o conceito global do resort – uma abordagem sofisticada às viagens marítimas dos Descobrimentos Portugueses – e criando um restaurante totalmente novo que permitisse acrescentar um conceito gastronómico diferenciado aos anteriormente existentes.
O Senses Restaurant mantém o seu nome mas ganha uma nova identidade e decoração, consolidando o seu posicionamento de fine dining. Aqui é possível desfrutar de uma experiência de alta cozinha com uma clara influência local pela mão das criações do Chef Diogo Pereira. O objectivo foi combinar as cores, cheiros e sabores da cozinha algarvia, o pôr-do-sol e o mar do cenário de fundo; adicionando um toque subtil de portugalidade. O mar e o pôr-do-sol foram incorporados nas cores do espaço e serviram de inspiração ao logótipo; o toque português foi dado de forma subtil no mármore do mobiliário e numa das paredes que apresenta uma obra contemporânea de azulejaria portuguesa; e a proximidade à cozinha algarvia foi cumprida com o plano aberto do restaurante para a cozinha, com as fusões de tradição e modernidade proporcionadas pelo menu e com a preocupação em utilizar produtos maioritariamente regionais.
A nova coqueluche do resort, denominada The Gastropub, é uma abordagem contemporânea às tradicionais cervejarias portuguesas, onde se glorifica a gastronomia nacional e regional e se promove o espírito tão português de reunir os amigos à volta da mesa e de partilhar bons momentos e boa comida. Da carta fazem parte os mariscos e peixes frescos da costa, bifes, petiscos e pratos tradicionais acompanhados de uma selecção de cervejas de várias geografias.
O novo Lighthouse Bar que se abre ao exterior, substitui o anterior bar do hotel. A vista sobre o Atlântico e a proximidade ao Farol e trilhos da Ponta da Piedade – um dos cenários mais idílicos da costa algarvia – serviu de base à criação de uma atmosfera contemporânea e de inspiração marítima que permitisse reimaginar a génese dos Descobrimentos Portugueses – olhar o mar e o horizonte sem saber o que estaria para além dele, mas querendo desafiar os seus limites. Neste espaço é possível desfrutar de um cocktail ou de uma refeição ligeira, no interior ou na ampla esplanada.
O Mundi Restaurant mantém a sua oferta de cozinha internacional e a sua ampla esplanada com vista para a piscina, mas tem agora uma nova zona de showcooking, uma nova identidade e um ambiente totalmente renovado que espelha a confluência de culturas e a influência que a epopeia portuguesa teve na gastronomia de todo o mundo.
Também o spa tem agora um ambiente e equipamentos totalmente renovados, onde se incluem uma nova sauna, jacuzzi, banho turco e fonte de gelo. A selecção de tratamentos e massagens disponíveis no menu de spa foi também actualizada mas mantém a sua inspiração na temática dos Descobrimentos portugueses, explorando-se aromas e ingredientes dos quatro cantos do mundo nas massagens, envolvimentos e esfoliações, mas, também, produtos tão locais como o sal e o mel. Em fase de desenvolvimento está também uma nova identidade de marca, que encerrará o ciclo de transformações possíveis de encontrar nesta área.
Todos os investimentos realizados e melhorias introduzidas no resort têm em vista o enriquecimento da experiência dos hóspedes, mas também a preocupação em oferecer à comunidade local um produto diferenciado.