Sogrape e The Independente Collective abrem primeiro ‘branded hostel’
Aberta desde 4 de Maio, a unidade é dirigida por Bernardo d’Eça Leal, da The Independente Collective.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A cidade de Vila Nova de Gaia ganhou o primeiro ‘branded hostel’ do País e mesmo do mundo, numa parceria entre a Sogrape, que detém a Sandeman, e a The Independente Collective.
Com uma localização privilegiada, junto ao Rio Douro e à ponte D.Luís, com uma das melhores vistas para a cidade emblemática do Porto, o The House of Sandeman Hostel & Suites é a nova oferta de alojamento da cidade de Vila Nova de Gaia.
Aberta desde 4 de Maio, a unidade é dirigida por Bernardo d’Eça Leal, da The Independente Collective, que refere que o The House of Sandeman pretende “conquistar um público mais jovem para o Vinho do Porto”, justificando assim tanto a parceria, como a própria decoração da unidade que apela ao vinho do Porto e à marca Sandeman em todos os seus recantos.
Instalado no mesmo edifício que as Caves Sandeman, o hostel & suites, que resulta de um investimento de 1M€, conta com cerca de 12 suites e 43 camas de hostel em quatro camaratas, com uma capacidade total para 67 hóspedes. Os preços médios, segundo o responsável, vão desde os 25€ para as camaratas e os 160€ para as suites, ambos com pequeno-almoço incluído. Bernardo d’Eça Leal explica que este conceito de hostel & suites é ideal tanto para quem viaja com um grupo de amigos, como com a sua família, partilhando um ambiente diferenciador que proporciona várias experiências. Neste primeiro mês de operação, o responsável indica que o principal mercado da unidade tem sido o norte-americano, no qual pretendem apostar mais, pois trata-se de “um mercado muito viajado e interessado em conhecer mais acerca de vinhos”. Seguem-se o mercado francês e alemão, mas também algum asiático.
O The House of Sandeman é mais um exemplo de “repensar e reinventar os conceitos tradicionais de hotelaria que passam pela democratização dos seus produtos e por experiências diferenciadoras”.
No que diz respeito a actividades e a pequenas particularidades que apostam na diferenciação, estão, por exemplo, a realização de ateliês de vinho ou de mixologia, ou também pormenores como um ‘welcome drink’ para todos os hóspedes no dia da chegada pelas 19h00, ou antes o chá das 5, onde há chá e bolo caseiro gratuito, entre outros.
Apesar de não ser um hotel, a unidade conta com uma estrutura semelhante a uma unidade hoteleira, que tem desde um administrador que acompanha o primeiro ano de actividade, a um director operacional, F&B Manager, front office manager, bar manager e restaurant manager, entre outras funções, tendo no total 55 funcionários, cuja maioria – 37 pessoas – têm funções de F&B, que é também a parte mais importante da unidade.
Leia a notícia completa em publituris.pt.