Makro presente na conferência “O Plástico no Canal HORECA”
O objetivo é perceber como está a indústria a trabalhar este tema numa conferência organizada pela AHRESP.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A Makro Portugal vai marcar presença na conferência “O Plástico no Canal Horeca”, a realizar-se no próximo dia 13 de Novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Esta conferência organizada pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vem no seguimento da campanha “Menos Plástico Mais Ambiente” lançada pela Associação e realizada em parceria com o Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.
O objectivo é debater o impacto do plástico no Canal HORECA, como é que a indústria está a trabalhar este tema, quais as medidas que os estabelecimentos estão a adoptar em termos de práticas sustentáveis, e ainda o que está a ser feito ao nível do tratamento e recolha do plástico.
A Makro irá fazer-se representar por Nuno Oliveira, Quality Assurance Manager & Sustainability Officer, que irá intervir no painel de debate. Além da Makro, estarão presentes outras entidades associadas ao canal Horeca e ao setor ambiental como a Confederação da Indústria Portuguesa, a Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente (APIAM) e a Sociedade Ponto Verde.
“Enquanto empresa grossista e como fornecedora e parceira das entidades ligadas à hotelaria e restauração, temos todo gosto em fazer parte do painel de debate sobre este tema. Procuramos uma solução de futuro para os nossos clientes sem o uso de plásticos convencionais de utilização única e aumentar a eficiência dos recursos com alternativas reutilizáveis, recicláveis e compustáveis apoiando os nossos clientes. As mais atuais conclusões demonstram a necessidade de encontrarmos alternativas a este produto e a urgência de todos tomarem medidas para reduzir o seu consumo. É muito bom vermos toda a comunidade HoReCa e entidades associadas ao ambiente envolvidas a colocar este assunto em cima da mesa”, refere Nuno Oliveira em comunicado.
O evento conta com as intervenções de membros do Fundo Ambiental, do Comissário Europeu responsável pelo Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, da Confederação da Indústria Portuguesa, entre outras entidades associadas ao canal Horeca e ao ambiente.