Barceló Hotel Group anuncia investimento de 250 milhões de euros para 2019
Em 2018 o grupo estreou-se em Portugal com dois hotéis. No total, abriu 13 novas unidades e 2519 quartos.
O Barceló Hotel Group vai investir 250 milhões de euros este ano em remodelações de unidades e novas aberturas. A cadeia hoteleira pretende continuar o seu plano de expansão em Espanha, Bacia do Mediterrâneo, Europa Central e Médio Oriente, anunciou num comunicado sobre o balanço de 2018 e as perspetivas de crescimento futuras.
“O nosso crescimento está assegurado graças aos mais de seis mil quartos que vão ser criados até 2021, e que já estão confirmados contratualmente. Temos ainda previstos 75 novos projetos com o nosso novo Plano Estratégio (2019-2021)”, revelou o diretor de desenvolvimento de negócios da cadeia espanhola, Jaime Bruxó.
O grupo hoteleiro entrou no mercado português no ano passado com a aberturas de duas unidades: o Hotel Allegro Madeira, no Funchal, em junho, e em novembro foi a vez de a capital receber o Occidental Lisboa. Para 2020 estão projetadas as aberturas de mais dois hotéis na Madeira e nos Açores.
Em 2018, o Barceló Hotel Group obteve três milhões de euros em vendas e um lucro líquido consolidado de 180 milhões de euros, acrescentando 13 novos hotéis e 2519 quartos à sua oferta, em Portugal Espanha, Cuba, Turquia, Marrocos e Emirados Árabes Unidos. O grupo encerrou o ano passado com um portefólio de 249 estabelecimentos 55 mil quartos em 22 países.
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Relativamente à ocupação, a cadeia hoteleira melhorou ligeiramente o indicador na América Latina, atingindo os 82% (80% em 2017) e em Espanha e restante Europa manteve os 73% de ocupação. O RevPar também se situou em valores semelhantes aos do período homólogo, com um preço médio de 101 euros por noite em Espanha e Europa e 151 dólares na América Latina (132 euros).
O Barceló Hotel Group conseguiu reduzir a dívida financeira no ano passado em 23%, baixando de 330,7 milhões de euros, em 2017, para os 79,2 milhões de euros em 2018.