“O nosso objetivo é fazer da Decor Hotel o evento do setor”
A Decor Hotel reuniu centenas de profissionais do setor, na FIL.
A Feira Internacional de Lisboa (FIL) é a casa que acolhe a terceira edição da Decor Hotel, Feira profissional de equipotel, construção, produtos e serviços para hotéis, entre os dias 24 e 26 de outubro. O certame visa reunir empresas de todos os setores necessários à construção, remodelação e reabilitação de unidades hoteleiras. O promotor do evento, José Frazão, explica os objetivos para estes dias, analisa o impacto do crescimento turístico na feira e fala dos próximos passos.
Que balanço faz das duas primeiras edições do certame?
A primeira edição foi um sucesso, com uma grande recetividade por parte das empresas que aderiram de imediato à ideia de ter uma feira exclusivamente dedicada aos profissionais da hotelaria e similares. Com o crescimento do turismo a bater recordes, como pano de fundo, a 2.ª edição rumou a Norte e cresceu substancialmente, quer em espaço quer em número de expositores. O sucesso da Decor Hotel deve-se às empreass expositoras, mas também ao trabalho de promoção junto dos hoteleiros, que reconheceram no evento uma oportunidade para acompanhar o seu negócio. A 3.ª edição, apresenta-se como a maior de sempre e reúne mais de 200 expositores num espaço de 10 500 metros quadrados, o que representa um aumento de 50% face à 1.ª edição.
Quais as perspetivas para esta a 3ª edição da Decor Hotel?
As expetativas ficaram valorizadas a partir do momento que as marcas de referência nacional e internacional se inscreveram na feira. Por todos estes motivos a Decor Hotel é uma feira muito profissional de um setor muito específico, que se encontra em crescimento em todo o território nacional – o turismo, com a necessidade de remodelação e construção das novas unidades hoteleiras. O público alvo é igualmente restrito e profissional, indo dos investidores e promotores de hóteis aos gestores, diretores, decoradores e arquitetos.
De que forma os números positivos da atividade turística nos últimos anos têm alavancado o crescimento da feira?
O crescimento que o turismo apresenta, ano após ano, em todo o território nacional, reflete-se no número de unidades hoteleiras e alojamentos locais, e, como consequência, na actividade das empresas que suportam e fornecem este setor, criando a necessidade de apresentar sempre novas propostas e soluções para a remodelação e construção de hotéis e similares. Esta dinâmica espelha-se na feira, com as empresas a investirem na participação, bem como na forma como se apresentam ao mercado.
Quais são os objetivos futuros do certame?
Acompanhar o setor e a sua dinâmica. A nossa perspetiva é alternar a feira entre Lisboa e Porto, e fazer da Decor Hotel o evento do setor, onde a oferta e a procura se encontram, com a perspetiva de atualização de propostas seguindo as tendências do design e da moda, com vista à concretização de negócios.