Rational lança dois novos equipamentos sustentáveis para cozinha
Novos equipamentos permitem poupar recursos e aumentar a produtividade nas cozinhas profissionais.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A RATIONAL lançou recentemente dois novos equipamentos sustentáveis: iCombi Pro, o vaporizador combinado inteligente, e o iVario Pro, o multifunções inteligente por calor de contacto. Graças às funções inteligentes e à sua tecnologia inovadora, ambos podem poupar recursos e aumentar a produtividade na cozinha.
“O nosso principal eixo são os sistemas de cozedura, que se se destacam pelo aumento da sua produtividade aliada à diminuição do consumo de recursos. Em números: com o novo iCombi Pro 20-2 / 1, é possível preparar até 50% mais fatias de salmão e até 50% mais batatas numa única carga, em comparação com o modelo anterior. O facto de o iCombi Pro ter sido galardoado com o EnergyStar, demonstra que é um dos equipamentos energeticamente mais eficientes.”, afirma Erhard Weber, CEO da Rational Ibérica.
“Os nossos fornos combinados foram premiados pela sua gestão energética desde a introdução da categoria correspondente em 2011. Para este selo, os valores de consumo são determinados por um laboratório independente registado na EPA (Agência de Proteção Ambiental) de acordo com a norma ASTM (American Society for Testing and Materials). Os resultados são confirmados pelo projeto prático da Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique. “Com 34% menos de consumo energético e 53% menos consumo de água, podemos falar claramente de sistemas de cozedura sustentáveis”, acrescenta o diretor.
Além disso, a preparação a vapor em combinação com um tempo de cozedura mais curto, reduz a perda de humidade na carne até 30% em comparação com os métodos de cozedura convencionais. Como resultado, é necessária menos matéria-prima na cozinha. O que, por sua vez, significa menos tempo de produção, menos processamento e menos transporte de alimentos.
O iCombi Pro também ganha pontos com a sua nova limpeza automática: não contém fosfatos, a pastilha é mais pequena e só necessita de metade da quantidade em relação ao modelo anterior, o que significa que com menos produto é muito mais eficiente. Claramente um ponto a favor para o meio ambiente.
Mas não se destaca apenas o iCombi Pro, o iVario também se destaca pela sua alta produtividade. Como a base da sua cuba é aquecida por vários elementos de aquecimento cerâmicos, que por sua vez são controlados individualmente e conforme necessário, os resultados não se caracterizam apenas por uma uniformidade excecional na carga parcial e total, mas também pelo baixo consumo de energia em comparação com os métodos de cozedura convencionais. Os números são impressionantes: até 100% mais de capacidade de dourar, até 40% menos consumo de energia, até 70% menos de consumo de água e até 35% mais de redução do tempo de cozedura com a opção de cozedura à pressão.