Beltrão Coelho instala e configura robôs do Yotel Porto
Os robôs Yolinda e Yogiro estão assim preparados para interagir com o cliente, proporcionando-lhe uma experiência mais independente.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A Beltrão Coelho junta-se como parceira ao novo YOTEL, que abriu na passada sexta-feira no Porto, com dois robôs que vão ajudar no serviço de quartos. Os robôs Yolinda e Yogiro, que vão entregar snacks e bebidas, foram instalados e configurados pela Beltrão Coelho.
A marca YOTEL, com um conceito tecnológico, vai abrir o seu primeiro hotel na Península Ibérica, o YOTEL Porto. Consigo, chegam os robôs que funcionam como robôs mordomo, e que foram configurados pela Beltrão Coelho para realizar entregas de snacks ou outros itens diretamente ao cliente.
Os robôs Yolinda e Yogiro estão assim preparados para interagir com o cliente, proporcionando-lhe uma experiência mais independente: os snacks ou bebidas são colocados numa das gavetas do robô e é digitado um código correspondente ao número da porta do quarto onde este se irá dirigir, subindo através do elevador, com o qual comunica (ao chegar ao elevador, o robô envia um sinal para que a porta seja aberta e, posteriormente, comunica qual o andar para onde deseja ir). Ao chegar ao andar, dirige-se à porta do quarto e aciona uma chamada telefónica. Quando o hóspede atende, ouve uma mensagem que indica que o seu pedido chegou e que deve abrir a porta, momento em que o robô deteta a sua presença e desbloqueia uma das gavetas, para que este possa retirar o seu pedido. Terminada a entrega, o robô dirige-se para os quartos onde irá fazer as próximas entregas (dado que pode ter duas ou três gavetas), ou, caso não tenha mais entregas, encaminha-se ao ponto inicial.
A Beltrão Coelho, que criou uma unidade de robótica há três anos, tem vindo a desenvolver uma estratégia para o crescimento da área a nível nacional.