Évora Hotel dá a conhecer a natureza viva do Alentejo
O Évora Hotel disponibiliza um guia que propõe dar a conhecer a natureza viva existente no Alentejo.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
O Évora Hotel acaba de criar a rota ‘Família Natureza’, um guia que propõe conhecer a natureza viva existente no Alentejo, através da observação de espécies selvagens da região.
A rota ‘Família Natureza’ partilha informação dos locais, curiosidades, atividades, tempo do percurso e distância entre cada local, sugerindo até a paragem em alguns restaurantes típicos para complementar esta experiência na região do Alentejo. Este guia é partilhado com os hóspedes do Évora Hotel, a pedido, na receção do hotel.
Entre os locais que fazem parte da rota estão o Monte Selvagem, local que se encontra a 45 minutos do Évora Hotel, em Lavre. Trata-se de uma reserva natural de 20 hectares, onde é possível observar cerca de 300 animais de 70 espécies selvagens, que aqui habitam.
Neste espaço, os visitantes podem também aprender sobre a alimentação dos animais, reprodução e ciclo de vida das mais variadas espécies, desse jiboias, avestruzes ou zebras.
O Fluviário de Mora, por sua vez, espaço aberto em 2006, é o primeiro grande aquário de água doce da Europa, onde é possível conhecer 70 espécies e diferentes habitats que aqui são representados, muitos deles em risco de extinção e outros já inexistentes nos rios de Portugal. Lontras, trutas, saramugos ou o esturjão são algumas das espécies que pode ver e conhecer nesta visita.
Do Fluviário de Mora a Arraiolos são 32 quilómetros. Ao chegar, rapidamente se avista outro dos pontos de interesse: o Castelo de Arraiolos, também conhecido como Paço dos Alcaides. Este castelo é um dos raros castelos construído em planta circular. Foi mandado construir no início do séc. XIV por D. Dinis, que aqui residiu. É imperativo subir à torre de menagem com quatro andares para ver a vasta paisagem da planície alentejana.
No centro da vila, encontram-se várias lojas de tapetes de Arraiolos, uma arte trabalhada nesta localidade há 400 anos e candidata a Património Imaterial da UNESCO.
O Évora Hotel disponibiliza packs a diversos preços que poderão ser consultados em https://evorahotel.pt/