Antigos armazéns de Vinho do Porto dão lugar ao segundo Hilton em Portugal
No total, o Hilton Porto Gaia ocupa uma área útil de cerca de 32 mil m2, divididos por oito pisos, e oferece 194 quartos e suites, além de um espaço de 2.200 m2de salas e espaços de eventos e reuniões.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
Depois de uma requalificação de antigos armazéns de Vinho do Porto, na zona histórica de Vila Nova de Gaia, na Rua Serpa Pinto, o Hotel Hilton Porto Gaia abre as suas portas ao público já esta segunda-feira, dia 20 de setembro.
O projeto, que contou com um investimento de mais de 40 milhões de euros, resulta de um acordo de franchising com a Sabersal – Promoção Turística e Imobiliária, S.A. e será a segunda propriedade com a marca Hilton em Portugal, onde já existe o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, no Algarve.
Apesar de abrir numa altura de grandes desafios para o turismo e a hotelaria, Mónica Gonçalves, diretora geral do Hilton Porto Gaia, revela-se confiante de que “a força da marca Hilton será uma enorme mais-valia para o posicionamento do eixo Porto-Gaia. Não queremos ser um hotel voltado para si mesmo, queremos fazer parte de um coletivo forte e capaz de competir ao mais alto nível no panorama internacional, seja no turismo de lazer, seja na atração dos grandes eventos para a região”.
O projeto de arquitetura do cinco estrelas foi da responsabilidade do atelier de arquitetura ARQ 2525, liderado pelo arquiteto Miguel Miranda, já o design de interiores tem a assinatura da Nini de Andrade Silva.
No total, o Hilton Porto Gaia ocupa uma área útil de cerca de 32 mil m2, divididos por oito pisos, e oferece 194 quartos e suites com luz natural, alguns dos quais com vista para o rio Douro e centro histórico do Porto. Já as tipologias superiores garantem acesso a um exclusivo “Executive Lounge”, com sala privada para refeições e serviço permanente de café e snacks ligeiros.
Nas áreas sociais do hotel, desenhadas para receber, sem formalismos, a comunidade local, destaca-se o restaurante, cuja gastronomia é liderada pelo jovem Chefe Hugo Portela, que procura promover a identidade da cozinha autêntica do Porto e Norte de Portugal, reinterpretada com uma visão moderna e contemporânea, nos seus pratos.
Os dois bares do edifício são uma extensão deste conceito. O bar contíguo ao restaurante, vai funcionar durante todo o dia, tendo um menu especial de snacks ligeiros e cocktails de assinatura e o bar panorâmico, localizado no Piso 3, vai disponibilizar, o tradicional Chá das 5 e uma seleção premium de vinhos, espumantes e Champagne.
O Hilton Porto Gaia disponibiliza ainda o Welness Center, um espaço de saúde e bem-estar, com um total de 1.100 m2. Em destaque está a piscina interior aquecida, caracterizada pelos tons grenat e vermelho, um espelho de água e uma área de descanso e relaxamento. Este é complementado por um Fitness Center, com ginásio totalmente equipado e aberto ao público em geral, e um estúdio de yoga, pilates e pilates clínico.
O segmento MICE é uma das fortes apostas do cinco estrelas, que dedica cerca de 2.200 m2 às salas de eventos e reuniões, onde se destaca o “ballroom” com capacidade total para cerca de 600 pessoas, e o confortável auditório, equipado com tecnologia de ponta.