Alimentaria & Hostelco selecionam as 16 startups mais inovadoras do setor
As start-ups selecionadas terão a oportunidade de expor no evento da Alimentaria & Hostelco, que decorre de 4 a 7 de abril.
A Alimentaria & Hostelco lançaram a “Food & Hospitality Startup Revolution”, uma convocatória para identificar as 16 startups mais inovadoras no setor da alimentação, bebidas e equipamento para a restauração, hotelaria e coletividades.
As startups selecionadas terão a oportunidade de expor no evento da Alimentaria & Hostelco, que decorre de 4 a 7 de abril no recinto da Gran Via, na Fira de Barcelona.
Os critérios de seleção recaem em cinco áreas: inovação, digitalização, internacionalização, investimento e sustentabilidade. Das 16 startups, oito serão escolhidas para integrar a área de “Digital Food Arena”, localizada na “The Alimentaria Hub”. As restantes oito vão ser exibidas no “Hostelco Startups Area”.
Para além da zona de exposição, os participantes concorrem aos prémios “Food & Hospitality Startup Revolution Awards”, que serão atribuídos em duas categorias: Startup Mais Inovadora e Startup com Maior Projeção.
“Estamos a assistir a uma mudança de paradigma que está a transformar o setor alimentar através da tecnologia a grande velocidade. Com a ‘Food & Hospitality Startup Revolution’ queremos avançar as principais tendências do futuro e apresentá-las aos potenciais investidores e players estratégicos, que visitam a Alimentaria & Hostelco em busca de inovação e novas soluções para os seus negócios”, afirma Marius Robles, responsável pela iniciativa e CEO da Food by Robots.
As empresas participantes serão escolhidas por um júri multidisciplinar constituído, entre outros, por: Alejandro Arranz, digital hub manager na Mahou San Miguel; Carlos Blanco, business angel na Encomenda Smart Capital; Emilio Ruiz, global head food & beverage na Hesperia; Gemma Beltrán, diretora de empresas tecnológicas e investidores na DayOne – CaixaBank; Marcos Alves, cofundador do El Tenedor; Mario Sandoval, chef e empresário com duas estrelas Michelin; Patrik Bergareche, diretor-geral da Just Eat Spain e Sej Ravji, diretor da Pascual Innoventures.
A próxima edição da Alimentaria & Hostelco irá ocupar mais de 85.000 metros quadrados de superfície expositiva e contará com mais de três mil empresas em exposição.