Formação +Próxima do Turismo de Portugal chega a 50 autarquias nacionais
O objetivo passa por capacitar 75.000 profissionais do setor até 2025 com ações de formação gratuitas e adaptadas às necessidades locais de cada município.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
O Formação +Próxima, uma iniciativa do Turismo de Portugal, arranca este mês em cerca de 50 autarquias do país. O objetivo passa por capacitar 75.000 profissionais do setor até 2025 com ações de formação gratuitas e adaptadas às necessidades locais de cada município.
O projeto arranca esta quinta-feira, 17 de fevereiro, com a abertura da sessão “Personalização do Atendimento”, que terá lugar às 09h30 na Business Factory da Ericeira, em parceria com o município de Mafra. O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, marcará presença nesta abertura.
As próximas ações de formação realizam-se em Viana do Castelo, Armamar, Condeixa, Óbidos e Tavira e vão dedicar-se a temas como Linhas de Apoio ao Financiamento, Boas Práticas de Higiene e Segurança, Atendimento, Valorização do Território, Planeamento e Gestão de Produtos Turísticos, entre outras.
A iniciativa Formação +Próxima é dirigida a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais. O principal objetivo é contribuir para um maior conhecimento das autarquias e dos seus agentes, através de processos de upskilling e reskilling que acrescentem valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios. Propõe-se ainda ser um instrumento de captação de talento, qualificando pessoas de outros setores e desempregados que queiram ingressar no setor do turismo.
Este projeto é desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias enquanto agentes mais próximos das realidades locais, com vista à capacitação na ‘arte da hospitalidade’ através do desenvolvimento de conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills.