Associação Portuguesa de Resorts altera denominação
O objetivo passa por transmitir de forma mais eficaz a atividade e missão da associação, para além de enfatizar a importância do turismo residencial em Portugal.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A Associação Portuguesa de Resorts alterou a sua denominação para APR – Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts. O objetivo passa por transmitir de forma mais eficaz a atividade e missão da associação, para além de enfatizar a importância do turismo residencial em Portugal, de acordo com o comunicado enviado para a redação.
“A APR tem vindo a alargar o âmbito de atuação desde a sua fundação. Esta nova denominação é mais representativa do nosso propósito, mais inclusiva em relação às atividades que a associação desenvolve e encaixa no Ativo Emergente ´Living – Viver em Portugal´, reconhecido na Estratégia do Turismo 2027. Por outro lado, a expressão ´turismo residencial´ é facilmente reconhecível nos mercados internacionais e expõe de forma mais eficaz o âmbito da APR perante os nossos parceiros, entidades públicas e organismos oficiais”, explica Pedro Fontainhas, diretor executivo da Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts.
Esta associação estima que o impacto económico de cada novo residente em Portugal, em cinco anos, é superior a seis vezes o investimento inicial. Em 2019 foram adquiridos 19.520 imóveis por não-residentes no valor de 3.344 milhões de euros que produzirão, até 2024, perto de 20 mil milhões de euros de investimento direto, consumo e impostos.
Fundada em 2011, a APR tem como principais objetivos: a promoção e representação dos seus associados em Portugal e no estrangeiro; produção de estudos e relatórios que ajudem a competitividade do setor; facilitar a ligação com entidades públicas e organismos oficiais, tais como o Ministério da Economia, Secretaria de Estado do Turismo e Turismo de Portugal, fazendo ouvir os interesses dos seus associados e propondo medidas de natureza legislativa, fiscal e promocional; desenvolver isoladamente, ou com o Turismo de Portugal, campanhas internacionais de promoção de Portugal como destino de aquisição de segunda habitação.