Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve organiza Tourism Trade Show
A 7ª edição do Tourism Trade Show decorre na próxima quinta-feira, 3 de março, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA).
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) organiza a 7ª edição do Tourism Trade Show na próxima quinta-feira, 3 de março. O evento reúne as principais empresas de hotelaria e restauração da região, com o objetivo de dar a conhecer as oportunidades do setor aos 107 alunos finalistas. Esta edição conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, na sessão de abertura.
Este ano, o Tourism Trade Show conta com 40 empresas que estarão presentes num novo formato: físico e virtual. Para além dos expositores, decorrem em paralelo workshops e atividades relacionadas com as competências mais relevantes para o atual profissional de turismo, como o Atendimento ao Público, Liderança, Motivação, Talento e Autoconhecimento. Destaque para a atividade “Teatro do Oprimido” na qual os alunos, através de uma dramatização, vão encontrar soluções para situações desconfortáveis do dia-a-dia de um profissional da hotelaria e da restauração.
“O Tourism Trade Show Algarve surgiu pelas mãos dos nossos alunos finalistas de Gestão de Turismo que, no âmbito da disciplina de Organização de Eventos, propuseram a realização desta iniciativa que promove a aproximação entre as empresas, o setor do turismo e os nossos alunos. Sentia-se a necessidade de trazer os empresários e os agentes da região para conhecerem o ambiente e a envolvência da nossa escola e dos alunos”, afirma Paula Vicente, diretora da EHTA.
A Rede Escolar do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas, de norte a sul do país, nomeadamente: Porto; Douro/Lamego; Viana do Castelo; Coimbra; Oeste; Estoril; Lisboa; Portalegre; Setúbal; Vila Real de Santo António; Portimão e Faro. As Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 3000 alunos por ano, preparando os jovens para o primeiro emprego, e qualificam mais de 5000 profissionais do setor, com vista à melhoria da qualidade das profissões turísticas.