Escolas do Turismo de Portugal apresentam nova oferta formativa
A rede de escolas marca presença nas feiras Qualifica, de 16 a 19 de março na Exponor, e Futurália, de 30 de março a 2 de abril na Feira Internacional de Lisboa.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
As Escolas do Turismo de Portugal apresentam uma oferta formativa remodelada nas feiras Qualifica, de 16 a 19 de março na Exponor, e Futurália, de 30 de março a 2 de abril na Feira Internacional de Lisboa.
No stand das Escolas do Turismo de Portugal nas feiras Qualifica e Futurália, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a oferta formativa, participar num quizz sobre turismo, envolver-se em várias atividades lúdicas associadas às diferentes áreas de cada curso e, ainda, ouvir a experiência de atuais alunos sobre o seu percurso formativo. Para que os visitantes sintam um pouco da vivência diária das escolas, na zona de bar/lounge são servidos cocktails criativos e algumas das iguarias que os alunos aprendem a confecionar ao longo dos diferentes cursos.
“As Escolas do Turismo de Portugal são hoje espaços ilimitados, que ajudam os jovens a adquirir competências técnicas, digitais e comportamentais que os tornarão líderes das empresas do futuro. Com opções curriculares customizadas, integrando novas áreas de desenvolvimento pessoal e criativo, e novos conteúdos de digital, de sustentabilidade, economia circular e gestão de equipas, as nossas escolas têm as melhores condições para uma formação ajustada aos desafios atuais do setor do turismo e, sobretudo, às ambições e sonhos dos jovens”, afirma Ana Paula Pais, diretora de formação do Turismo de Portugal.
A rede de Escolas do Turismo de Portugal recebeu a certificação TedQual da Organização Mundial do Turismo, a primeira que esta organização atribui, a nível mundial, a uma rede de escolas com as estas características.