Nini Andrade Silva à frente de redecoração do Vila Valverde Design & Country Hotel
A renovação do empreendimento decorreu em todas as áreas comuns, quartos, e zona exterior do edifício principal, num investimento de meio milhão de euros.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
O primeiro hotel rural de cinco estrelas no Algarve, o Vila Valverde Design & Country Hotel, foi alvo de uma renovação profunda. Esta esteve a cargo de Nini Andrade Silva, designer de interiores, responsável pela redecoração de toda a unidade hoteleira.
Os tons calmos da praia e do campo foram a principal inspiração para a mudança do Vila Valverde Design Hotel, cujas “cores, texturas, mobiliário e decoração” passam a fundir-se “numa simbiose perfeita, que pretende proporcionar ao hóspede uma estadia calma e relaxante”. A redecoração do empreendimento decorreu em todas as áreas comuns, quartos, e zona exterior do edifício principal, num investimento de meio milhão de euros.
“Sentimos que este era o momento de tornar o ambiente ainda mais requintado, intimista e exclusivo. A experiência iniciada com o arquiteto Mário Martins, que transformou esta quinta do século XIX num hotel rural de cinco estrelas, exigia uma escolha de primeira qualidade e de continuidade a este processo. Nini Andrade Silva é uma profissional com provas dadas em todo o mundo e aceitou este desafio, o que nos deixou muito satisfeitos”, justifica o proprietário da unidade, Luís Tavares.
Para além das alterações na decoração, foram adotados novos procedimentos nos serviços disponíveis. O pequeno-almoço buffet deu lugar a um serviço à carta, “para que o hóspede tenha uma oferta personalizada”. No que toca ao menu de jantar, para além da escolha à carta e sugestão do chef, passa a existir a opção de meia-pensão para quem ficar alojado neste cinco estrelas.
Com 15 quartos, todos inseridos no edifício principal, a propriedade de luxo tem cinco hectares de terreno com um laranjal, uma horta, uma fonte e um lago. Possui ainda piscinas interior e exterior, sauna e vários tratamentos terapêuticos, para além de disponibilizar aluguer de bicicletas para explorar a área.