Host e Classihy automatizam feedback na hotelaria
A Classihy passa a poder enviar os pedidos de opinião junto dos hóspedes dos hotéis de forma automática, através de uma integração com o sistema Host Hotel Systems.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
Na semana em que decorre a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Host Hotel Systems e a Classihy anunciam uma parceria de integração entre os dois sistemas.
A Classihy, uma startup portuguesa que desenvolveu um sistema de feedback focado nas opiniões sobre os colaboradores, passa a poder enviar os pedidos de opinião junto dos hóspedes dos hotéis de forma automática, através de uma integração com o sistema Host Hotel Systems.
A partir de agora, todas as unidades hoteleiras que são clientes da Host poderão enviar pedidos de opinião sobre o serviço prestado, bem como sobre os membros das suas equipas, durante e após a estadia. Através de uma automatização desenvolvida entre as duas empresas, os pedidos de feedback poderão ser enviados de forma automática para todos os clientes, nos momentos em que a unidade hoteleira assim definir – logo após o check-in, ou passadas 24 horas, são alguns dos exemplos.
“A Classihy vem colmatar um gap existente no mercado que é a falta de pedido antecipado de feedback, fundamental para uma melhoria da satisfação dos clientes e do ponto de vista da receita substancialmente mais sustentável”, afirma João Freitas da Host Hotel Systems.
Os pedidos de opinião, que demoram em média um minuto a responder, poderão consistir em perguntas gerais sobre a experiência ou questões específicas sobre cada colaborador que esteve em contacto com o hóspede. Os resultados podem ser analisados num dashboard simplificado e as “reclamações” poderão sair em forma de alerta SMS para o chefe de receção ou para o diretor-geral da unidade.
“Esta é uma ferramenta que poderá ajudar as unidades hoteleiras a obter opiniões valiosas junto dos seus hóspedes, mesmo antes de terminar o período da estadia, o que permitirá evitar surpresas desagradáveis no momento em que estes classificam o hotel em plataformas como a Booking.com, Tripadvisor e outras. Esta ferramenta irá permitir uma resolução atempada de problemas, obter maiores níveis de satisfação junto dos hóspedes e, consequentemente, maiores revenues para as unidades hoteleiras a curto, médio e longo prazo”, afirma Miguel Melo Ramos, co-founder da Classihy,