Edição digital
BTL

Bernardo Trindade anuncia candidatura à presidência da AHP

O administrador do grupo hoteleiro PortoBay, Bernardo Trindade, anunciou na sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP para o mandato 2022-2024. Durante os últimos anos foi vice-presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, e diz-se preparado para “esta responsabilidade maior”.

Carolina Morgado
BTL

Bernardo Trindade anuncia candidatura à presidência da AHP

O administrador do grupo hoteleiro PortoBay, Bernardo Trindade, anunciou na sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP para o mandato 2022-2024. Durante os últimos anos foi vice-presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, e diz-se preparado para “esta responsabilidade maior”.

Artigos relacionados
Destaque
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Actualidade
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Actualidade
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Indicadores
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Actualidade
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Sugestões
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas

Bernardo Trindade, administrador do grupo hoteleiro PortoBay, e ex-secretário de Estado do Turismo, anunciou, na noite desta sexta-feira, através da sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, para o mandato 2022-2024.

O empresário escreve que “nesta semana do regresso da BTL e publicitada a realização da Assembleia Geral Eleitoral para o triénio 2022-2024, quero dizer que sou candidato à presidência da AHP – Associação de Hotelaria de Portugal”.

Segundo Bernardo Trindade, “depois de seis anos (três mandatos) como vice-presidente, sinto-me agora preparado para esta responsabilidade maior: liderar a associação neste tempo que todos esperamos de recuperação, depois de uma crise sem precedentes num dos setores mais afetados pela pandemia”.

Sublinha ainda que “foram dois anos que deixaram marcas muito profundas. Com uma falha brutal de mercado, com ausência de procura por parte dos clientes, os balanços das empresas hoteleiras foram fortemente afetados”, para lembrar que esta guerra na Ucrânia “está a traduziu-se já numa escalada de preços com implicações fortes na exploração das empresas hoteleiras.”

Bernardo Trindade finaliza apontando: “Tudo isto para dizer que são muitos os desafios. Com uma equipa competente e com um programa ambicioso, de que daremos conta oportunamente, procuraremos respostas para estes desafios”.

Fornecedores

Host Hotel Systems aproveita BTL para renovar a sua imagem

A Host Hotel Systems fez um rebranding da sua imagem, assente na mensagem “Move beyond expectations”.

A Host Hotel Systems  fez um rebranding da sua imagem, assente na mensagem “Move beyond expectations”. A ideia passa por “traduzir a dinâmica de modernização que o Turismo atravessa”, tal como a empresa adianta em comunicado.

Através da transição de um logótipo de “tons amarelados para um azul vibrante, com linhas bem definidas”, a marca pretende aprofundar “o conceito de digitalização e reforçar os compromissos de evolução e rigor que fazem parte da cultura da Host”.

“Este rebranding reflete a ambição de servir um setor hoteleiro cada vez mais digital, sem esquecer que o foco tem de estar centrado no hóspede”, refere João Freitas, Director of Growth and Partnerships da Host, acrescentando que a empresa pretende “reforçar a sua presença junto das instituições de ensino, onde se encontram os líderes do amanhã”.

A realização da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) serve como pretexto para apresentar este rebranding, sendo que a Host Hotel Systems estará presente no Stand 3E11 – Pavilhão 3 para mostrar as suas novidades.

A Host foi fundada em 1994, com a missão de desenvolver soluções integradas e inovadoras exclusivamente dedicadas ao setor hoteleiro. Com uma equipa que combina mais de 60 profissionais com experiência hoteleira e técnicos informáticos credenciados, a inovação é a fonte de eficiência máxima da tecnológica. Atualmente, está presente em mais de 1700 clientes em 12 países.

Revista Hotelaria

Nova edição: Entrevista a Isabel Tavares (Sonae Capital – Hospitality), os desafios do marketing na hotelaria e turismo e especial BTL

Leia os destaques da última edição da revista Publituris Hotelaria: entrevista à Sales & Marketing Director Hospitality na Sonae Capital – Hospitality, Isabel Tavares; análise CLEVER / Lybra Tech; Vila Galé; Mercan Properties; livro “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”; Hostelco; jovens diretores de 2020 em 2022; dossier BTL 2022; e novas propostas do restaurante SUBA.

Isabel Tavares, Sales & Marketing Director Hospitality na Sonae Capital – Hospitality, faz a capa de março da Publituris Hotelaria. Inaugurado que foi o “The Editory Riverside Santa Apolónia”, Isabel Tavares abre as portas do novo hotel de cinco estrelas do grupo na capital, indicando que, para o futuro há novos projetos em pipeline, sempre assentes nos quatro pilares, de forma a transmitir a atmosfera da assinatura “Somos o local onde estamos”.

Destaque para a indicadores da CLEVER, em conjunto com a Lybra Tech, que analisa o impacto da COVID e a recuperação em 2022. Os dados dos últimos meses mostram uma reviravolta clara: Portugal está em sexto lugar na Europa e a procura turística está, felizmente, a crescer.

Falamos, igualmente, dos quatro novos projetos do grupo Vila Galé, em Portugal. estimados que estão cerca de 35 milhões de euros de investimento do grupo liderado por Rebelo de Almeida.

Já a Mercan Properties, que conta já com 17 projetos em Portugal, assinou acordos de franchising com a Marriott International, Inc. para operar três hotéis sob as marcas da Marriott International num investimento que ronda os 187 milhões de euros.

O lançamento do livro “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”, pela editora LIDEL, foi o mote para a análise como as empresas podem prosperar recorrendo a estratégias e ferramentas de marketing eficazes.

De 4 a 7 de abril, a Hostelco – Exposição Internacional de Equipamentos para Restauração, Hotelaria e Coletividades está de volta ao recinto da Gran Vía de Fira de Barcelona, juntamente com a feira da Alimentaria. São 15 as empresas que irão marcar presença na 20.º edição do evento.

Nesta edição de março de 2022, damos conta da história de quatro jovens diretores e diretoras de hotéis que foram capa na edição do mesmo mês … mas em março de 2020. Dois anos decorridos de uma pandemia, a Publituris Hotelaria foi tentar perceber o que alterou nas vidas destes e destas jovens profissionais.

No dossier dedicado à BTL 2022, damos a conhecer algumas das novidades que irão ser apresentadas no maior certame de turismo realizado no nosso país.

Já nas sugestões, revelamos as novidades propostas pelo chef Fábio Alves para a carta do restaurante SUBA.

As opiniões desta edição pertencem a Ruud Reuland (NOVA SBE), Ana Raquel Caldas (ISAG), Jonathan Humphries (Glion), Miguel Paredes Alves (HotelShop), Teresa Moreira (Neoturis), Liliana Conde (consultora) e Domingos Neves (Innovair).

Boas leituras.

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Revista Hotelaria

Edição Digital: Entrevista a Isabel Tavares (Sonae Capital – Hospitality), os desafios do marketing na hotelaria e turismo e especial BTL

Leia os destaques da última edição da revista Publituris Hotelaria: entrevista à Sales & Marketing Director Hospitality na Sonae Capital – Hospitality, Isabel Tavares; análise CLEVER / Lybra Tech; Vila Galé; Mercan Properties; livro “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”; Hostelco; jovens diretores de 2020 em 2022; dossier BTL 2022; e novas propostas do restaurante SUBA.

Isabel Tavares, Sales & Marketing Director Hospitality na Sonae Capital – Hospitality, faz a capa de março da Publituris Hotelaria. Inaugurado que foi o “The Editory Riverside Santa Apolónia”, Isabel Tavares abre as portas do novo hotel de cinco estrelas do grupo na capital, indicando que, para o futuro há novos projetos em pipeline, sempre assentes nos quatro pilares, de forma a transmitir a atmosfera da assinatura “Somos o local onde estamos”.

Destaque para a indicadores da CLEVER, em conjunto com a Lybra Tech, que analisa o impacto da COVID e a recuperação em 2022. Os dados dos últimos meses mostram uma reviravolta clara: Portugal está em sexto lugar na Europa e a procura turística está, felizmente, a crescer.

Falamos, igualmente, dos quatro novos projetos do grupo Vila Galé, em Portugal. estimados que estão cerca de 35 milhões de euros de investimento do grupo liderado por Rebelo de Almeida.

Já a Mercan Properties, que conta já com 17 projetos em Portugal, assinou acordos de franchising com a Marriott International, Inc. para operar três hotéis sob as marcas da Marriott International num investimento que ronda os 187 milhões de euros.

O lançamento do livro “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”, pela editora LIDEL, foi o mote para a análise como as empresas podem prosperar recorrendo a estratégias e ferramentas de marketing eficazes.

De 4 a 7 de abril, a Hostelco – Exposição Internacional de Equipamentos para Restauração, Hotelaria e Coletividades está de volta ao recinto da Gran Vía de Fira de Barcelona, juntamente com a feira da Alimentaria. São 15 as empresas que irão marcar presença na 20.º edição do evento.

Nesta edição de março de 2022, damos conta da história de quatro jovens diretores e diretoras de hotéis que foram capa na edição do mesmo mês … mas em março de 2020. Dois anos decorridos de uma pandemia, a Publituris Hotelaria foi tentar perceber o que alterou nas vidas destes e destas jovens profissionais.

No dossier dedicado à BTL 2022, damos a conhecer algumas das novidades que irão ser apresentadas no maior certame de turismo realizado no nosso país.

Já nas sugestões, revelamos as novidades propostas pelo chef Fábio Alves para a carta do restaurante SUBA.

As opiniões desta edição pertencem a Ruud Reuland (NOVA SBE), Ana Raquel Caldas (ISAG), Jonathan Humphries (Glion), Miguel Paredes Alves (HotelShop), Teresa Moreira (Neoturis), Liliana Conde (consultora) e Domingos Neves (Innovair).

Boas leituras.

Leia aqui a edição.

Actualidade

AHRESP lança aplicação para associados na BTL

A associação vai participara na feira com um stand no pavilhão 3.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) marcará presença na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a decorrer entre 13 e 17 de março de 2019, na FIL.

“Enquanto associação representativa do setor do Turismo, a nossa participação na BTL tem o objetivo claro de dar visibilidade às empresas e potenciar novos negócios”, afirma Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP. “Para esse efeito, disponibilizamos aos empresários do setor uma plataforma de contactos e a oportunidade de dar a conhecer novos produtos e soluções para os nossos setores de atividade”, reforça ainda.

Assim, os visitantes podem encontrar no stand AHRESP, que este ano se situa no Pavilhão 3 com uma área de 108m2, “o apoio de uma equipa disponível e preparada para a demonstração de ferramentas indispensáveis à gestão quotidiana dos negócios de alojamento turístico, restauração e bebidas”, adianta a associação.

O stand da AHRESP conta ainda com um programa dinâmico através de workshops, showcookings e degustações, entre outras iniciativas. Quem visitar o espaço poderá assistir a demonstrações de conceituados chefs, como o chefe de cozinha Luís Gaspar, responsável pela cozinha do restaurante Sala de Corte e que acaba de regressar de Itália onde foi representar Portugal no Global Chef Challenge, o campeonato do mundo da cozinha individual, organizado pela World Association of Chefs’ Societies.

A BTL será ainda o palco do lançamento oficial da aplicação móvel My AHRESP, que permite ao Associado ter acesso ao seu cartão de associado em qualquer lugar, além de poder consultar notícias, parcerias e contactos. A app está disponível para todos os smartphones, uma vez que pode ser descarregada tanto na Play Store (para sistemas operativos Android) como na App Store (sistemas operativos iOS). De realçar, que este é um passo natural na área das ferramentas digitais da AHRESP, que surge após a renovação total do site www.ahresp.com no início deste ano.

“Não temos dúvidas de que certames como a BTL são um meio privilegiado para o intercâmbio e o aprofundamento de contactos profissionais e de negócios. E é essa experiência que queremos proporcionar a quem nos visitar no stand da AHRESP”, adianta Joaquim Ribeiro. “Acreditamos que, nesta edição de 2019, os profissionais irão encontrar uma Associação que continua empenhada, como sempre, na sua missão de defender e representar o setor do Turismo nacional, mas que está mais próxima do empresário em todas as frentes: fisicamente, com a abertura de mais delegações, mas também no digital, com uma capacidade de resposta célere, cómoda e adequada às suas necessidades”, conclui o Vice-Presidente da AHRESP.

Tendo por objetivo promover a participação dos profissionais nesta edição da BTL, a AHRESP negociou para os seus associados um desconto de 50% na aquisição de bilhetes para a entrada na Feira através do seu site www.ahresp.com

A participação da AHRESP na BTL conta com os seguintes parceiros institucionais: ACP – Automóvel Clube de Portugal, Eurobic, LG, Rede Comprarcasa, Sogenave, Ticket Serviços e Vista Alegre.

Actualidade

BTL promove ‘O Mais Português Hotel do Mundo’

Feira de Turismo apresenta projecto que quer promover a portugalidade e o trabalho profissional. Uma iniciativa que tem o Publituris como media partner.

Patricia Afonso

‘O Mais Português Hotel do Mundo’. Não, não falamos de um novo hotel. Trata-se de um projecto da FIL – Feira Internacional de Lisboa que vai ser apresentado agora na BTL, entre 15 e 19 de Março, e ganhar vida na Horexpo, entre 4 e 6 de Junho. Uma iniciativa que tem o Publituris como media partner.

Para este projecto, coordenado por Joana Beirão, a FIL desafiou um conjunto de arquitectas e designers de interiores, algumas das quais com projectos no sector hoteleiro e na requalificação de alojamento, para a recriação de uma unidade hoteleira dentro de um dos pavilhões de exposição no Parque das Nações. São elas Alexandra Madeira, Carla Gago, Patrícia Catalão, Margarida Bugarim e a dupla Às duas por três, composta por Sónia Rodrigues e Inês Cesteiro.

Fátima Vila Maior, directora da área de Feiras da FIL, começa por dizer: “O nosso objectivo em Portugal é caminhar para a excelência e a excelência consegue-se em vários segmentos: na formação profissional, na qualidade do território, nos conteúdos culturais e, sobretudo, na qualidade do nosso alojamento.” Este projecto está focado precisamente nesta “qualidade do alojamento”. “Qualidade essa que não pode estar só condicionada aos hotéis de cinco estrelas, às grandes cadeias e projectos, aos resorts. Tem que se sentir em qualquer tipo de alojamento, desde o mais pequeno hostel até à casa de turismo de habitação e ao hotel de cidade, praia ou campo. Todas as formas de alojamento que acolhem os turistas”, precisou.

A responsável continuou, explicando que foi feita uma parceria entre a BTL e a Horexpo, dedicada a equipamentos e produtos de hotelaria, para dar vida a Hotel Mais Português do Mundo, com vista a promover o trabalho profissional de arquitectos e designers de anteriores e as mais diversas marcas e produtos portugueses. Este projecto vai ter um ‘preview’ na BTL e acontecer no seu pleno na Horexpo.

Conceito

Joana Beirão é a coordenadora deste conceito. “O desafio que me foi colado foi tentar fazer a ponte entre este objectivo e um conjunto de criativas que pudessem modelar este ‘happening’ inicial, como o hotel que vai acontecer na Horexpo”, esclarece. “Inicialmente pensou-se que o conceito seria o de ‘O Mais Pequeno Hotel do Mundo, mas ao fim de algumas considerações achámos que devíamos assumir que era o Mais Português. Este é o mote da comunicação central”. Foi a partir daqui que seguiu o convite para as “artistas”, “que vão fazer uma pequena apresentação do projecto na BTL, em modo de instalação, de uma forma um pouco mais conceptual”. “O que foi feito a seguir foi um convite directamente ao mercado porque pretende-se usar o maior número de marcas e peças portuguesas”, indica Joana Beirão, considerando que, neste momento, “o mercado está com alguma dinâmica e o convite foi feito a todos, desde as startups às grandes empresas.

“Queremos dizer a todas a pessoas que contratem profissionais para fazer coisas diferentes”, salienta a coordenadora, precisando que o projecto consiste na recriação de quartos, mas também de todas as zonas ‘core’ transversais aos diversos tipos de alojamento.

* Leia este artigo na  integra nas edições da Revista Publituris Hotelaria e do Jornal Publituris que vão ser distribuídas na edição de 2017 da BTL.

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.