Grupo Natura IMB Hotels lança academia de formação hoteleira para jovens
A academia engloba três programas principais, dirigidos a formandos com experiência prévia na atividade turística.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
O grupo hoteleiro Natura IMB Hotels criou recentemente uma academia de formação que promete “dinamizar e assegurar novas competências de jovens formandos, nas mais diversas áreas da atividade turística”, tal como é adiantado em comunicado.
A formação da Academy Natura IMB Hotels é dirigida a jovens que já têm formação na área turística, tendo como principal objetivo a aplicação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de competências já adquiridas, “adequando as mesmas às exigências do atual mercado de trabalho”.
Numa primeira fase, a academia inicia o processo de formação nas principais áreas de operação hoteleira, nomeadamente em Alojamento – Front and Back Office, Food and Beverage (F&B), Spa / Wellness e Animação.
“A cada jovem será alocado um tutor que irá acompanhar o formando durante a sua passagem pelo hotel ou hotéis do grupo. No final, o tutor apresentará uma avaliação do seu desempenho e propostas de melhoria”, explica Ana Morais, diretora-geral de operações do Grupo Natura IMB Hotels.
Formação dividida em três programas
A academia engloba três programas principais. O programa Trainee é direcionado para alunos de 1.º ano de escolas profissionais, que procuram um primeiro contacto com a operação hoteleira. Este tem a duração de um a três meses, sendo o primeiro mês de formação não é remunerado. No entanto, os dois meses seguintes têm uma bolsa associada de 200 euros por mês.
Já o programa Middle Pro é destinado aos alunos de 2.º ano das escolas superiores, com alguma experiência adquirida no ramo, possibilitando uma visão 360º de toda a operação. A formação tem a duração de três meses – no primeiro mês é atribuída uma bolsa de 200 euros e, nos dois seguintes, de 250 euros por mês.
Por fim, o programa Pro é dirigido para alunos de 3.º ano das escolas de turismo, que almejam aperfeiçoar as suas competências e ingressar num estágio profissional ou no mercado de trabalho. Este programa também tem a duração de três meses, sendo que no primeiro mês é atribuída uma bolsa de 250 euros, e, nos restantes meses, de 300 euros por mês.
Para além das bolsas pecuniárias, a academia disponibiliza outras vantagens, como alojamento e alimentação, prémios monetários, certificados de aproveitamento e mérito e a possibilidade de estágio ou contrato sem termo numa das unidades do grupo.
As candidaturas devem ser enviadas para [email protected] com: CV e carta de motivação anexos; indicação da data prevista de início de estágio e duração do mesmo; especificação do departamento ou departamentos de estágio e outras informações consideradas relevantes.
O grupo hoteleiro Natura IMB Hotels promove o destino Serra da Estrela através de cinco unidades: H2otel – Congress & Medical SPA; Hotel Lusitânia – Congress & SPA; PURALÃ – Wool Valley Hotel & SPA; Hotel Vanguarda, que se encontra em requalificação, e o Sport Hotel Gym + Spa. Conta ainda com o Covilhã Country Club, localizado na Quinta do Covelo que, para além do Restaurante DAbeira, dispõe de quatro courts de ténis, homologados para competição, dois campos de squash e um conjunto de piscinas de verão, bar e esplanada, enquadradas num amplo espaço verde.