Prémios AHRESP já receberam mais de 400 candidaturas
O evento, que distingue anualmente os melhores do ano nos setores de Restauração, Alojamento Turístico e Promoção Turística, segue agora para a seleção dos cinco finalistas por categoria.
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Mama Shelter Lisboa aposta em novo chef
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
A edição de 2022 dos Prémios AHRESP recebeu mais de 400 candidaturas até 18 de abril.
O evento, que distingue anualmente os melhores do ano nos setores de Restauração, Alojamento Turístico e Promoção Turística, segue agora para a segunda fase, onde serão escolhidos cinco finalistas por categoria pelo comité de seleção. A entrega de prémios decorre a 1 de julho, no Pátio da Galé.
O elenco de júri do comité de seleção foi alargado, e conta agora com 28 elementos. Entre eles encontram-se: Adriano Guerreiro, editor de gastronomia da NIT; Amílcar Malhó , diretor do Jornal Sabores; Aníbal José Coutinho, crítico de vinhos; António Catarino, jornalista TSF à Mesa; Carimo Rassal, professor na Universidade Europeia; Carina Monteiro, diretora editorial da T-NEWS; David Antunes, CEO Makro Portugal; Diogo Pereira Dias, administrador da Sumol+Compal; Paulo Brilhante, coordenador editorial Boa Cama Boa Mesa Expresso/SIC; Inês Belo, editora da Visão 7; José Luís Presa, presidente de direção da Associação Nacional de Escolas Profissionais e Júlio Fernandes, vice-presidente da AHRESP.
Deste comité de seleção fazem ainda parte: Júlio Magalhães, jornalista da CNN Portugal; Leonardo Mathias, presidente da SDR Portugal; Luís Castro, apresentador da Sociedade Civil RTP 2; Luís Magalhães, diretor da Opção Turismo; Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias; Nuno Pinto Magalhães, chairman da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas; Olinda Costa, do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas; Paula Ferreira, jornalista do Jornal de Notícias e Evasões; Paulo Amado, fundador da Edições do Gosto; Paulo Salvador, editor da TVI; Rui Silva, chefe nacional de vendas Nestlé Professional; Sofia Pereira, direção municipal de Economia e Inovação na Câmara Municipal de Lisboa; Susana Ramalho, responsável pela área de operadores de recolha Sociedade Ponto Verde; Vera Moura, diretora da Time Out e Vítor Jorge, diretor editorial do Publituris.
Os nomeados serão conhecidos ainda este mês e ficarão disponíveis posteriormente para votação do público no website da AHRESP.
As categorias abertas à votação do público incluem “Conceito Inovador”, “Revelação Gastronómica”, “Produto do Ano”, “Serviço do Ano”, “Projeto de Solidariedade”, “Sustentabilidade Ambiental”, “Projeto Media”, “Novo Talento”, “Destino Revelação do Ano”, “Entidade Formadora”, “Estabelecimento com História” e “Evento do Ano”.
Os vencedores das categorias como “Portugal Lá Fora”, “Profissional do Ano”, “Prémio Carreira” e “Prémio Excelência” serão nomeados diretamente pela direção da AHRESP e pela comissão de honra dos prémios.
Este ano, a iniciativa conta com o patrocínio oficial da Makro, Nestlé Professional, Sagres e Sumol+Compal.