Instituto Politécnico da Guarda vai abrir licenciatura em “Gestão do Turismo e da Hospitalidade”
A formação terá início no próximo ano letivo 2022/2023 na Escola Superior de Turismo e Hotelaria em Seia.
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
O Instituto Politécnico da Guarda – IPG vai abrir uma nova licenciatura em “Gestão do Turismo e da Hospitalidade”.
O objetivo passa por “responder aos desafios que a aceleração da digitalização coloca aos setores da indústria turística”, tal como indicado em comunicado enviado pela instituição.
Desta forma, o novo curso, com a duração de três anos, inclui disciplinas como Análise e Tratamento de Dados; Mercados e Internacionalização em Turismo; Marketing Digital; Hotelaria e Restauração e Economia e Política do Turismo.
A formação terá início no próximo ano letivo 2022/2023 na Escola Superior de Turismo e Hotelaria em Seia.
“A nova licenciatura resulta da nossa estratégia de desenvolvimento do território e de crescimento do Politécnico da Guarda, que passa pela atualização da oferta curricular e o lançamento de novos cursos”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG.
Este explica ainda que “a formação em ‘Gestão do Turismo e da Hospitalidade’ irá capacitar quadros para responderem às exigências que a evolução tecnológica e a transição verde colocam às empresas e organizações do setor do turismo”.
No mesmo comunicado, o IPG afirma que vai “assegurar estágios em organizações turísticas e cadeias hoteleiras nacionais e internacionais, monitorizando o futuro profissional dos estudantes”.
A licenciatura em “Gestão do Turismo e da Hospitalidade” foi aprovada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior – A3ES, a entidade responsável pela aprovação de novos ciclos de estudos.