École Nationale Supérieure de Pâtisserie expande instalações
A instituição de formação em pastelaria passará a contar com mais 2.300 metros quadrados.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A École Nationale Supérieure de Pâtisserie (ENSP), situada em Yssingeaux (França), anunciou a expansão das suas instalações esta terça-feira, 14 de junho.
Desta forma, a instituição passará a contar com mais 2.300 metros quadrados, onde estarão incluídos novos laboratórios e alojamento para estudantes.
Ao todo, serão criadas três novas salas de aulas e quatro laboratórios, bem como 36 apartamentos para estudantes.
O projeto tem conclusão prevista para setembro de 2023 e será gerido pelos promotores Atrium, em parceria com Alliade Habitat, para a secção de alojamento.
De acordo com informação enviada em comunicado, “o projeto responde à necessidade de expansão da ENSP, devido à procura exponencial de formação em pastelaria, que tem vindo a acelerar nos últimos anos”.
Na inauguração da expansão estiveram presentes Alain Ducasse, fundador da École Ducasse; Benoît-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education; Laurent Wauquiez, presidente da região de Auvergne-Rhône-Alpes e Pierre Liogier, presidente da Câmara Municipal de Yssingeaux.
Sobre a ENSP
Criada em 1984, e assumida em 2007 por Alain Ducasse e Yves Thuriès, a École Nationale Supérieure de Pâtisserie estabeleceu-se nos últimos 40 anos como a escola de referência na formação em pastelaria, chocolate, confeitaria e gelado.
Com os 17 chefes de pastelaria e 25 professores para os cursos académicos, a escola forma 1.500 alunos de 60 nacionalidades ao longo do ano.
O portfólio de programas inclui formações como: cursos pós-bacharelato, tais como a licenciatura em Artes de Pastelaria Francesa; cursos intensivos para pessoas em reconversão de carreira, como o programa Essentials of French Pastry Arts, de dois meses, ou o diploma de oito meses em Artes de Pastelaria Francesa.
Para além destes programas, é oferecido um catálogo de 68 cursos de formação profissional realizados no local por personalidades condecoradas com o Meilleur Ouvrier de France, bem como campeões do mundo e especialistas de renome.