Hotel Campo do Rosmaninho acrescenta dez quartos à região de Castelo Branco
A unidade localiza-se na Quinta da Bigorna, um empreendimento cujo investimento “já ultrapassou os três milhões de euros”.
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
A Beira Baixa ganhou um novo empreendimento, o Hotel Campo do Rosmaninho.
Localizado em Escalos de Baixo, Castelo Branco, na Quinta da Bigorna, a unidade de 16 hectares fez uso de um edifício inacabado com mais de 400 metros quadrados para oferecer 10 quartos à região.
Estes dividem-se em quatro tipologias: Suite, Suite Superior, Twin Standard e Duplo Standard.
“Já tínhamos construído um restaurante, piscinas e salão de eventos. Agora, complementamos o complexo com o alojamento e o campo de padel, que julgo ser o primeiro no concelho de Castelo Branco”, afirma Joaquim Barata Lopes, responsável pela unidade, à Publituris Hotelaria.
O Hotel Campo do Rosmaninho, dirigido a “clientes que privilegiem a natureza e a tranquilidade do campo”, disponibiliza ainda experiências vínicas e visitas à vinha e adegas da Quinta da Bigorna.
Estas visitas, sujeitas a consulta de disponibilidade, incluem a ida à adega de fermentação, localizada na própria quinta, e à adega de estágio, na aldeia dos Escalos de Baixo, “onde o vinho estagia nas barricas aproximadamente dois anos”, de acordo com informação disponível no website da Quinta da Bigorna.
A construção das últimas valências deste empreendimento – ou seja, o alojamento e o campo de padel – demoraram cerca de 18 meses e o investimento na totalidade do complexo “já ultrapassou os 3.000.000 euros”, de acordo com o Joaquim Barata Lopes.
Responsável perspetiva ocupação total em agosto
O Hotel Campo do Rosmaninho só começa a aceitar reservas a partir desta semana. No entanto, as perspetivas do proprietário são positivas, contando ter uma taxa de ocupação acima dos 50% a partir da segunda semana de julho.
“Apesar de ainda não termos divulgado o hotel, já recebemos diversos contactos. Pensamos que na segunda quinzena de julho, e no mês de agosto, teremos uma taxa de ocupação próxima dos 100%”, assegura Joaquim Barata Lopes.
A cerimónia formal de inauguração teve lugar no passado sábado, 2 de julho, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.