Vila Galé promove programa de vindimas no Alentejo e no Douro
O programa permite que os clientes participem na vindima tradicional na herdade do Vila Galé Clube de Campo e no Vila Galé Douro Vineyards.
O grupo Vila Galé inicia este mês o programa de vindimas nas suas unidades no Alentejo e no Douro. Este permite que os interessados participem na vindima tradicional, neste caso na herdade do Vila Galé Clube de Campo, em Beja, e na Quinta do Val Moreira, em Armamar, localizada no Vila Galé Douro Vineyards.
O programa na herdade de Beja, onde são produzidos os vinhos Santa Vitória, começa já na próxima quarta-feira, 10 de agosto, e decorre até 13 de setembro. A oferta começa com um passeio pelas vinhas orientado por uma enóloga, para aprender a escolher e apanhar os cachos. Segue-se uma visita guiada à adega da Santa Vitória, com explicações técnicas sobre o processo de vinificação e engarrafamento, bem como uma passagem pela cave das barricas. O percurso termina com uma prova de vinhos Santa Vitória, acompanhada de queijos e enchidos alentejanos.
A visita tem um custo de 30 euros por adulto, que incluem a entrega de um kit adequado para vindimar e a oferta de uma garrafa de vinho Santa Vitória Seleção. Há ainda a hipótese de adicionar almoço, por mais 35 euros por pessoa, e alojamento, com preços a começar nos 132 euros por noite em quarto duplo standard com pequeno-almoço.
Os clientes que pretendam experimentar a tradicional “pisa a pé” podem optar pelo pacote que contempla as vindimas, o almoço e duas noites de alojamento, disponível a partir de 24 de agosto com preços desde 210 euros por pessoa.
A experiência de vindima no Vila Galé Douro Vineyards, onde nascem os vinhos Val Moreira, decorre de 29 de agosto a 2 de outubro. Também aqui é possível participar na apanha das uvas, visitar a adega e a cave das barricas do Val Moreira com a presença do enólogo e finalizar com uma prova de vinhos desta marca e de petiscos típicos.
O preço por adulto é de 35 euros, com o kit para vindimar e uma garrafa de Val Moreira Colheita incluídos, sendo que por mais 35 euros por pessoa, os clientes podem degustar um almoço com pratos regionais. Existem ainda a opção de juntar alojamento, com preços desde 200 euros por noite em quarto duplo standard com pequeno-almoço.