Mercure Benidorm é a nova aposta da Accor em Espanha
Este é o 11.º hotel da marca Mercure em Espanha e o 19.º na Península Ibérica.
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
A marca Mercure, do grupo Accor, inaugurou o Mercure Benidorm, tornando-se assim a primeira marca hoteleira internacional a marcar presença na localidade espanhola da Costa Branca.
Inspirado pela atmosfera mediterrânica, o Mercure Benidorm é o novo flagship da marca em Espanha, localizado a 400 metros da praia de Poniente. A unidade conta com 186 quartos “de design minimalista, espaçosos e luminosos”, como indicado em comunicado, sendo que o cliente pode escolher entre as tipologias Standard, Privilege, Deluxe e Suites.
Além de disponibilizar salas de reuniões e eventos, o hotel conta com um jardim com piscina aquecida, camas de rede balinesas, uma horta biológica, ginásio e um serviço de massagens.
Seguindo a mesma linha das restantes unidades da marca Mercure, que convidam os hóspedes a conhecer as “Local Discoveries”, o Mercure Benidorm pretende levar os clientes numa viagem pelo Mediterrâneo.
Para isso, o hotel apostou no artista Jorge Parra, cujo “traço nas paredes e os vasos na decoração, dão vida ao projeto e evocam as artes, a cultura, a tradição e o clima da costa mediterrânica”.
À decoração junta-se a proposta gastronómica do restaurante Malaspina, com uma cozinha de base mediterrânica onde se aposta na “utilização de alimentos frescos, caseiros e orgânicos”, em colaboração com fornecedores locais.
Aqui, os produtos de Benidorm são combinados com “sabores característicos de outras geografias mediterrânicas”, resultando em pratos como camarões com especiarias de Istambul, peixe fresco e pratos locais de arroz e paellas”. O restaurante disponibiliza ainda um catering completo, que inclui grelhados, cocktails criativos, bar cru e comida saudável em múltiplos espaços.
“Queremos ser embaixadores de uma Benidorm alternativa. O hotel e a sua equipa ajudam os clientes a descobrir o lado mais desconhecido da cidade, afastando-se do turismo de massas e do imaginário que a reduz a um destino de sol e praia. Benidorm oferece uma multiplicidade de propostas para os amantes do turismo gastronómico, cultural e de natureza, tanto aqui como nos arredores e no resto da província de Alicante”, afirma Patricia Uceda, Midscale Brands Marketing Manager da Accor em Portugal e Espanha.
O Mercure Benidorm é o 11.º hotel da marca Mercure em Espanha e o 19.º na Península Ibérica.