Vinte e quatro hotéis em Portugal coloca o nosso país como segundo maior mercado do grupo espanhol, considerou Luís Cruz, representando mais de 10% da oferta total que a rede de hotéis dispõe. De destacar que, os 23 estabelecimentos que estão em funcionamento em Portugal, totalizam 2.471 quartos. Em Espanha, o grupo dispõe de 164 unidades hoteleiras com um total de 15.565 quartos.
Eurostars abre este ano nono hotel em Lisboa num investimento de 19M€
Com um investimento de 19 milhões de euros, a Eurostars Hotel Company, cadeia hoteleira do Grupo Hotusa, vai abrir, ainda este ano, a sua nona unidade em Lisboa e a 24.ª em Portugal, segundo país dos 18 no mundo onde o grupo de origem espanhola tem vindo a expandir mais rapidamente. Trata-se do quatro estrelas Eurostars Lisboa Baixa.
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Com um investimento de 19 milhões de euros, a Eurostars Hotel Company, cadeia hoteleira do Grupo Hotusa, vai abrir, ainda este ano, a sua nona unidade em Lisboa e a 24.ª em Portugal, segundo país dos 18 no mundo onde o grupo de origem espanhola tem vindo a expandir mais rapidamente. Trata-se do quatro estrelas Eurostars Lisboa Baixa.
Apesar de estar mais concentrado em Lisboa e no Porto, mas um pouco espalhado pelo território nacional, o grupo hoteleiro tem outros projetos na calha em Portugal, designadamente, um hotel em Fátima, junto ao santuário, cujas obras deverão iniciar em 2023, está a olhar para outras oportunidades em cidades com património no país e com vontade de chegar às regiões autónomas, principalmente aos Açores, destino que se identifica com o conceito da cadeia.
Estas explicações foram dadas aos jornalistas que visitaram, esta sexta-feira, as obras finais do que vai ser o quatro estrelas Eurostars Lisboa Baixa, por Luís Cruz, diretor executivo da organização em Portugal.
Trazer a cidade de Lisboa, e mais propriamente a Baixa, para dentro do hotel, foi o conceito desenvolvido para este quatro estrelas que já está em fase final de pré-inauguração, conforme explicou aos jornalistas, Loli Moroño, diretora criativa do estúdio de design de interiores responsável pelo projeto, que juntamente com o arquiteto do projeto, Cristian Naudin, e Luís Cruz, conduziu a visita aos jornalistas. O elétrico, a calçada portuguesa, o azulejo pintado à mão e o artesanato português são os elementos-chave desta nova unidade hoteleira.
O Eurostars Lisboa Baixa localiza-se na Rua da Prata, num edifício clássico que ainda conserva a sua fachada original de estilo Pombalino. Durante a sua remodelação, realizada por ateliês especializados tanto em arquitetura (TYPSA) como em design de interiores (PF1 Interiorismo Contract), todos os pormenores foram pensados até ao último detalhe e trabalhados com total respeito pelos elementos originais da estrutura, garantiram os dois responsáveis pelo projeto.
Este hotel boutique, “com alma portuguesa e vocação universal”, conforme foi revelado na ocasião, vai oferecer de 57 quartos (54 duplos, duas suites e um quarto adaptado para hóspedes com mobilidade reduzida), todos com janelas e virados para a Rua da Prata ou as traseiras de edifício, onde a tradição e a modernidade se casam. Dispõe ainda de receção, bar/cafetaria com esplanada, e zona de estar, inspirados na cidade que o acolhe e impregnados da sua essência em cada recanto.
O design interior é rico em azulejos, veludos, mosaicos e paralelos (um claro aceno para as ruas de Lisboa), bem como em fotografias que imortalizam a sua beleza nostálgica. Nos quartos predominam as madeiras e o mármore, abraçados por murais inspirados nos azulejos tradicionais locais.