APENO contrata nova diretora de comunicação
A profissional Filipa Moroso foi a escolhida pela Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) para liderar a comunicação da instituição.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A profissional Filipa Moroso foi a escolhida pela Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) para liderar a comunicação da instituição.
Em comunicado de imprensa, a APENO, “a primeira associação portuguesa dedicada em exclusivo ao enoturismo”, justifica a contratação com o facto de reconhecer “cada vez mais o papel da comunicação como parte estratégica da sua gestão”.
“É através da comunicação que conseguimos promover a interação e o diálogo entre a APENO e os seus associados, e o público em geral, mas também agregar valor aos nossos serviços e atividades”, afirma a associação em comunicado, acrescentando que pretende apostar “cada vez mais em tornar o setor do enoturismo uma referência a nível nacional e internacional”.
Neste contexto, a APENO assegura que Filipa Moroso será “um importante reforço na área da comunicação”, dada a sua carreira de jornalista e experiência em comunicação institucional e assessoria de imprensa.
A associação explica que pretende construir uma comunicação “à medida de cada um dos associados”, construindo a sua estratégia com “o enoturista no centro”.
“Mais do que o diálogo e a promoção dos serviços e atividades da APENO, é fundamental construir uma comunicação personalizada de acordo com as necessidades de cada empresa, produtor ou região do setor do enoturismo. Vamos fazê-lo no nosso país, mas também além-fronteiras, dando a conhecer os nossos associados a jornalistas estrangeiros”, declara Maria João de Almeida, presidente-executiva da APENO.
Sobre o recente cargo, Filipa Moroso afirma que encara este desafio “com enorme responsabilidade e sentido de compromisso”.
“Quero ajudar a escrever a história da APENO e do enoturismo, uma história que desejo que seja longa, pródiga em boas colheitas e que fermente nas melhores barricas. Poder contar essa história à medida de cada associado, é ainda mais enriquecedor. Faz com que esta experiência seja ainda mais intensa e plural, permitindo-me descobrir muito da produção, cultura e tradições locais do nosso país, no que toca a um setor em franco crescimento pelo mundo”, termina a profissional.