Meliá Hotels International abre novo resort urbano em Barcelona
O novo hotel de luxo pretende “alavancar a herança do icónico Rey Juan Carlos Hotel”, remodelando o edifício existente para o “elevar a um novo patamar, como um resort urbano único na Europa”.
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
A Meliá Hotels International apostou na abertura de um novo resort urbano em Barcelona, o Miranda de Pedralbes, a Gran Meliá Hotel, como indicado em comunicado.
O novo hotel de luxo pretende “alavancar a herança do icónico Rey Juan Carlos Hotel”, remodelando o edifício existente para o “elevar a um novo patamar, como um resort urbano único na Europa”.
O edifício terá como proprietário a Meliá Hotels International e como principal investidor a Tyrus Capital, empresas que recentemente anunciaram um acordo de longo prazo “pelo qual a Meliá administrará o antigo Rey Juan Carlos Hotel”.
O hotel será operado sob a marca de luxo do grupo, a Gran Meliá, com o nome “Miranda de Pedralbes”, uma homenagem à área residencial na qual o hotel está localizado. O atual proprietário do hotel e a Tyrus Capital confiaram à Meliá Hotels International não só a gestão desta unidade hoteleira , como também a do Palau de Congressos de Catalunya, um centro de congressos anexo, “elevando-o a uma nova fase de sucesso, depois de fechado desde a suspensão das suas operações em 2020”.
A remodelação prevista irá acrescentar ao hotel novos espaços de lazer e restauração, incluindo um rooftop. Tirando partido da zona de piscina e jardim, o hotel vai ainda oferecer um pool club, cuja experiência pode ser complementada com uma visita à praia e ao Beach Club do hotel ME Sitges, a 20 minutos de distância.
O Miranda de Pedralbes, a Gran Meliá Hotel e o centro de congressos vão estar disponíveis nos próximos meses, após a conclusão da reforma e valorização dos quartos e áreas públicas e a adição de novos espaços de lazer e alimentação.