Havana ganha mais um hotel de luxo
Para enriquecer o cenário turístico de Cuba, que já começava a apresentar uma recuperação gradual em janeiro, acaba de entrar em operação um novo hotel de luxo. Trata-se do cinco estrelas Gran Muthu Habana.
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Um novo hotel já está em operação na capital cubana, escreveu na sua conta do Twitter a vice-ministra do Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros (Mincex), Déborah Rivas, o Gran Muthu Habana, administrado pela cadeia hoteleira indiana (Muthu) e propriedade do Grupo Gaviota.
O Gran Muthu Habana tem 27 andares e categoria cinco estrelas. Gerido pela hoteleira MGM Muthu Hotels em colaboração com o grupo cubano de turismo Gaviota, o hotel foi aberto para operações comerciais no bairro de Miramar, município de Playa em Havana.
Trata-se de uma construção recente, com uma localização privilegiada, junto ao mar e próximo da Quinta Avenida, do Miramar Business Center e de outros hotéis, espaços de eventos, empresas e embaixadas, e a apenas 20 minutos do Centro Histórico da capital cubana.
O novo hotel tem um design moderno e oferece aos viajantes de lazer e negócios 494 quartos standard, 16 suites júnior e cinco suites, restaurantes, bares, Casa del Habano, uma galeria comercial, uma área de bem-estar que inclui um ginásio, e salas de reuniões com capacidade para até 400 pessoas.
Segundo o site do hotel, este dispõe de serviços como salões de beleza, wi-fi, lavandaria, entre outros, e uma vasta oferta de restaurantes para desfrutar de uma gastronomia ao mais alto nível.
Enquanto isso, verificou-se que no primeiro mês do ano, pouco mais de 246 mil visitantes foram recebidos em Cuba, uma cifra que representa um aumento significativo em comparação com os 86.424 visitantes que entraram em janeiro do ano passado. Para este ano, o Ministério do Turismo tem como proposta receber 3,5 milhões de visitantes estrangeiros.