Patrick Freeman nomeado CEO do Ombria Algarve
Patrick Freeman sucede a Julio Delgado como CEO do Ombria Algarve, empreendimento de luxo sustentável no concelho de Loulé. Com uma sólida experiência profissional de mais de 25 anos em imobiliário, empreendimentos residenciais e mistos, no novo executivo passou por diferentes empresas do setor imobiliário e turístico.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
Patrick Freeman sucede a Julio Delgado como CEO do Ombria Algarve, empreendimento de luxo sustentável no concelho de Loulé. Com uma sólida experiência profissional de mais de 25 anos em imobiliário, empreendimentos residenciais e mistos, no novo executivo passou por diferentes empresas do setor imobiliário e turístico.
De origem norte-americana, Freeman é formado em Engenharia Geológica, pela Universidade do Estado do Novo México. Esteve mais de uma década à frente de projetos de engenharia e construção de infraestruturas de larga escala públicas e privadas, no oeste dos Estados Unidos da América.
Foi igualmente responsável por todo o processo de desenvolvimento do projeto da Península de St. Kitts, nas Caraíbas, que viria a ser Christophe Harbour. Posteriormente, fundou o seu estúdio de desenvolvimento de projetos, colaborando com grupos de renome como Auberge Resorts e Cisneros.
Desde 2010, Patrick Freeman exercia o cargo de presidente da Cisneros Real Estate, onde liderava o desenvolvimento sustentável e o posicionamento estratégico de uma carteira de projetos imobiliários que engloba imóveis comerciais, industriais e residenciais em todo o mundo. Na Cisneros Real Estate, o atual CEO do Ombria encontrava-se a desenvolver um empreendimento de luxo sustentável na República Dominicana.
Para o novo CEO, “o Ombria é, não só um empreendimento residencial e de férias único e singular, como um novo destino que combina caraterísticas arquitetónicas distintivas com uma relação virtuosa com a comunidade” disse, para sublinhar que antevê “um futuro muito promissor para o empreendimento como um projeto global, direcionado para pessoas que procuram autenticidade, a proximidade da natureza e experiências memoráveis em família”.
O empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total e localizado a 7km a norte de Loulé, cujo investimento global pelo grupo finlandês Pontos ronda os 300 milhões de euros, tem abertura da primeira fase prevista para este outono.
O projeto inclui um hotel de cinco estrelas que será gerido pela cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts – o Viceroy at Ombria – com os seus 70 quartos e 65 apartamentos turísticos T1 e T2 totalmente mobilados e equipados (e dos quais cerca de 80% já estão vendidos), cinco restaurantes, piscinas, centro de conferências, Spa e kids’ club, cuja abertura está prevista para outono 2023.
O Ombria dispõe ainda um campo de golfe de 18 buracos com abertura prevista durante a primavera 2023, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva e mais duas fases de imobiliário atualmente em comercialização – a Oriole Village at Ombria e as Alcedo Villas at Ombria – incluindo apartamentos, moradias em banda e moradias isoladas T1 a T7.