InovTalks debatem as possibilidades da robótica na indústria hoteleira
Para esta conversa, Patrícia Correia, diretora do Monte Santo Resort e membro da direção da ADHP, convidou Ricardo Mariano, CEO da Timing, uma empresa de recursos humanos que também tem a seu cargo uma empresa de robótica.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
O mais recente episódio das InovTalks traz a debate as possibilidades oferecidas pela robótica na indústria hoteleira. Para esta conversa, Patrícia Correia, diretora do Monte Santo Resort e membro da direção da ADHP, convidou Ricardo Mariano, CEO da Timing, uma empresa de recursos humanos que também tem a seu cargo uma empresa de robótica.
Em debate estiveram pontos como se a robótica pode “aprimorar a experiência do cliente, destacando os benefícios que a automação traz ao nível da eficiência”, como indicado em comunicado. No entanto, é também enfatizada “a importância que as pessoas assumem neste cenário, abrindo-se oportunidades para uma hospitalidade mais genuína, capaz de criar uma experiência verdadeiramente memorável para os hóspedes, e em que as habilidades humanas são direcionadas para tarefas com maior valor acrescentado”.
Numa conversa que se estende ainda para temas como a responsabilidade social e o empreendedorismo, o episódio fornece diferentes perspectivas relativamente ao real papel da robótica na indústria, à influência que cada pessoa pode ter na sua comunidade e como o fator humano continuará a ser crucial na criação de experiências excecionais.
O episódio, já disponível no canal de YouTube das InovTalks, conta com o patrocínio da Master Natura e da Mito Urbano, tendo sido gravado no Hotel Verride Palácio de Santa Catarina, em Lisboa.