Hotéis de Paris, em média, seis vezes mais caros para os Jogos Olímpicos 2024
Os preços dos hotéis em Paris dispararam para o período em que se realizam os Jogos Olímpicos de verão, em 2024. Segundo contas feitas pela imprensa local, os preços sobem, em média, seis vezes.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
Quem pretende visitar Paris por altura dos Jogos Olímpicos de verão, a realizar de 26 de julho a 14 de agosto de 2024, terá de contar com uma alta de preços significativa. De acordo com as contas realizadas pelo jornal “Le Parisien”, os preços dos hotéis, em Paris, multiplicaram por seis, quando comparados os preços de 5 e 6 de agosto de 2023 e o mesmo período, mas em 2024.
Como uma das referências, o jornal dá o preço no hotel Vaugirard de Paris, uma unidade de 3 estrelas que, situado no distrito 15 da capital francesa, passou de 90 euros por noite, neste verão para 1.363 euros na mesma data, em 2024, representando um aumento de 15 vezes.
Outros hotéis, como o Résidence Valissou ou Le Plessis Gran Hotel, multiplicam os preços por três face a este verão, com unidades como Cyan Hotel ou Hotel moderne, ambos de duas estrelas, apresentam preços 10 vezes mais altos para 2024.
Em declarações ao “Le Parisien”, o presidente da Union des Métiers et des Industries de l’Hôtellerie (UMIH), Frank Delvau, indicou que os Jogos Olímpicos são “obviamente” um período muito inflacionário, mas admitiu “que oferecer preços multiplicado por seis é excessivo.”
Por outro lado, outros profissionais justificam o aumento de preços, frisando que se baseiam nos preços dos “concorrentes diretos, que já estão lotados para este período e que oferecem quartos muito mais caros do que os nossos”.