Hotel Rural Quinta do Marco investe na redução de consumos de água
Com a água a constituir um problema no Algarve, o Hotel Rural Quinta do Marco irá concretizar um investimento para a redução dos consumos.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
O Hotel Rural Quinta do Marco, aproveitará a próxima época baixa para concretizar um investimento que em muito contribuirá para a sustentabilidade e redução de consumos de água.
Se na componente de utilização de água para consumo humano, esta unidade hoteleira já tem instalados redutores de caudal em todas as torneiras, o que garante significativa redução dos consumos, iremos agora instalar um equipamento de tratamento de águas residuais, de modo a produzir água para reutilização, certificada para rega de árvores.
A propriedade envolvente ao Hotel tem vários hectares disponíveis para a plantação de árvores autóctones, nomeadamente alfarrobeiras, que irão ser regadas com esta água tratada.
O equipamento a instalar é produzido em Portugal pela Premier Tech e comercializado, instalado e assistido pela Albombas, empresa sediada em Almancil e consiste na implementação de um biofiltro “Ecoflo” que utiliza a fibra de coco como média filtrante e isenta do consumo energia.
Esta solução de tratamento de águas residuais é reconhecida mundialmente como a mais eco-responsavel, uma vez que tem a pegada de carbono mais baixa do mercado e permite no final a reutilização do efluente tratado, reforçando assim uma preocupação continua em obtermos no Hotel Quinta do Marco um ciclo da água cada vez mais sustentável.
De referir que esta instalação foi aprovada pela Agência Portuguesa do Ambiente.