AHETA dinamiza três reuniões de trabalho em novembro
Em novembro, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) vai dinamizar três reuniões de trabalho dirigidas aos associados.
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Em novembro, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) vai dinamizar três reuniões de trabalho dirigidas aos associados.
Desta forma, a 6 de novembro, terá lugar uma “Reunião de Trabalho sobre a Agenda do Trabalho Digno”, com a participação de Fátima Fragoso, diretora regional da ACT, Madalena Feu, diretora regional do IEFP e António Tavares, diretor do Núcleo de Identificação, Qualificação e Gestão de Remunerações do ISS Faro. Nesta reunião pretende-se “discutir as alterações surgidas com a implementação desta legislação e todas as outras questões que os associados quiserem apresentar às três entidades”, como indicado pela AHETA em comunicado.
Já a 14 de novembro será feira uma “Análise do Ano Turístico – Expectativas e Estratégias para 2024”, numa reunião onde será avaliada a atividade hoteleira no Algarve em 2023 e se perspetivam os próximos anos. A sessão de abertura ficará a cargo de Hélder Martins, presidente da AHETA, e Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.
Seguem-se dois painéis: “Como conseguir mais turistas para o Algarve?” e “O Algarve é caro?”. O primeiro painel conta com a moderação de Alexandra Rodrigues, diretora da ESGHT do Algarve e a participação de Ricardo Batista, diretor de gabinete de estudos da AHETA, Hugo Nascimento, diretor da Associação de Turismo do Algarve e Alberto Mota Borges, diretor do Aeroporto de Faro. Já o segundo painel junta Luís Serra Coelho, da Universidade do Algarve; Pedro Lopes, do grupo Pestana e Mário Ferreira, numa sessão moderada por Rodrigo Borges de Freitas, delegado regional da ADHP.
A sessão de encerramento desta reunião de 14 de novembro fica a cargo de André Gomes, presidente da RTA, e Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços. As inscrições para esta reunião devem ser feitas através do link.
Por fim, a 17 de novembro, terá lugar um seminário sobre a Portugal Ventures e da Call Turismo +Crescimento, “que incluirá outras apresentações de possibilidades de apoio às empresas”, como indicado pela AHETA.