Barceló Praia Cape Verde
Barceló Hotel Group abre segundo hotel em Cabo Verde e tem planos para investir mais de 80M€ no país
Depois de já ter aberto dois hotéis em Cabo Verde, localizados na Praia e na ilha da Boa Vista, o Barceló Hotel Group vai investir mais de 80 milhões de euros na incorporação de um segundo hotel na Boa Vista e na construção de outra unidade no Sal.
O Barceló Hotel Group já chegou a Cabo Verde e, depois de ter aberto, a 15 de maio, o Barceló Praia Cape Verde, o primeiro hotel do grupo no país, inaugurou esta semana o Occidental Boa Vista Beach e tem planos para investir mais de 80 milhões de euros na aquisição, reposicionamento e desenvolvimento de novos hotéis no país.
“Cabo Verde é um país estratégico na expansão da empresa devido ao seu grande potencial turístico. Nos próximos anos, tencionamos investir mais de 80 milhões de euros na aquisição e reposicionamento de vários hotéis, bem como na construção de novos projetos, colaborando no desenvolvimento económico e social do arquipélago”, adianta Pilar Parejo, diretora regional do Barceló Hotel Group em Cabo Verde e na Madeira.
O Barceló Hotel Group chegou a Cabo Verde a 15 de maio, data em que entrou em funcionamento o Barceló Praia Cape Verde, o primeiro hotel da empresa no país e que consiste numa unidade de cinco estrelas com 80 quartos, localizada na praia da Prainha, na cidade da Praia, capital da ilha de Santiago, e a apenas dez minutos do centro histórico da cidade.
Segundo o comunicado divulgado, o Barceló Praia Cape Verde disponibiliza também piscina infinita, zonas de solário, ginásio e diferentes salas de reuniões totalmente equipadas, num proposta que fica ainda completa com as opções gastronómicas do restaurante buffet Breeze Gastro Bar, localizado à beira da piscina, e do Lobby Bar.
Entretanto, o grupo hoteleiro já conta com mais uma unidade no país, o Occidental Boa Vista Beach, um resort de quatro estrelas na ilha da Boa Vista, que abriu portas esta semana e que conta com 300 quartos, ficando localizado à beira-mar na Praia de Chaves, uma das melhores desta ilha cabo-verdiana.
Mas os planos do grupo para Cabo Verde são mais vastos e preveem o investimento de mais de 80 milhões de euros na aquisição, reposicionamento e desenvolvimento de novos hotéis no país, o que vai levar à abertura, até ao final do ano, de um segundo hotel na ilha da Boa Vista.
“A cadeia hoteleira prevê incorporar até ao final do ano um segundo hotel na Boa Vista – anteriormente conhecido como Hotel Marine Club Beach Resort – de categoria de 5 estrelas, com 160 quartos, que funcionará sob a marca Barceló Hotels & Resorts”, lê-se na informação divulgada.
Prevista está ainda a construção de novo projeto hoteleiro na ilha do Sal, que deverá ficar localizado na zona do Pontão, no concelho de Santa Maria, e que será um ‘resort’ só para adultos, de categoria 5 estrelas, com 260 quartos.