Quinta de Lemos dinamiza Open Day com visitas à adega e provas de vinhos
Localizada no vale do Dão, a Quinta de Lemos abre as suas portas a 20 de julho para visitas guiadas e provas de vinhos gratuitas, destinadas a todos os entusiastas de enoturismo. As visitas decorrem em três horários distintos e não carecem de inscrição.
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
ADHP debate cibersegurança em hotelaria na Decorhotel
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Mama Shelter Lisboa aposta em novo chef
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Prémios do jornal Construir distinguem dois projetos na hotelaria
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A Quinta de Lemos vai realizar este sábado, 20 de julho, um Open Day para dar a conhecer a sua adega composta por vinhos elaborados a partir das castas autóctones Alfrocheiro, Jaen, Touriga Nacional e Tinta Roriz.
O programa de enoturismo do Open Day inclui visitas guiadas à Adega Quinta de Lemos, onde será possível ficar a conhecer a história da quinta e da família Lemos. As visitas têm uma duração aproximada de 40 minutos, conduzidas pelos corredores do edifício que guardam “uma seleção dos melhores vinhos de colheitas antigas da Quinta de Lemos e da sua produção anual de 100 mil garrafas de vinho”, como se pode ler em comunicado.
No final da visita, os participantes vão ter a oportunidade de fazer uma prova dos vinhos Quinta de Lemos Dona Santana 2008 ou Quinta de Lemos Jaen 2012. As visitas, de caráter gratuito, não precisam de inscrição e têm início às 11h00, 15h00 e 17h00.
Além dos monocastas, a marca produz blends todos os anos a partir de castas autóctones da região, que homenageiam as mulheres da família de Lemos (Dona Georgina, Dona Santana, Dona Louise, Dona Paulette, Geraldine e Manuela). Em 2022, a Quinta de Lemos produziu, pela primeira vez, um vinho de homenagem aos homens da família, o “3 Armandos”.
Situada no vale do Dão, a Quinta de Lemos é marcada pelo granito e solos arenosos, protegidos pelas Serras da Estrela, Caramulo, Buçaco e Nave. A quinta integra ainda o restaurante Mesa de Lemos, a cargo do chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin e uma Estrela Verde Michelin.