Pestana Hotel Group prepara novo projeto imobiliário em Porto Covo
Após concluir a venda dos 174 apartamentos turísticos do Pestana Porto Covo Village, o Pestana Hotel Group tem já em vista um novo empreendimento.
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Mama Shelter Lisboa aposta em novo chef
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Após concluir a venda dos 174 apartamentos turísticos do Pestana Porto Covo Village, o Pestana Hotel Group tem já em vista um novo empreendimento.
O futuro Pestana Porto Covo Beach Residences, localizado próximo da Praia Grande, em Porto Covo, encontra-se neste momento em licenciamento e será constituído por 246 apartamentos com piscinas privativas, inseridos num condomínio privado. Além do alojamento, o empreendimento vai contar com uma área comum de jardins e espaços de lazer.
“À semelhança dos projetos anteriores, caberá ao Pestana Hotel Group a gestão do condomínio, a prestação de serviços e a operação turística, que, por sua vez, oferece a possibilidade de rentabilidade sobre o imóvel”,
O projeto do futuro Pestana Porto Covo Beach Residences está a ser desenvolvido pelo Atelier Gonçalo Salazar de Sousa Arquitectos, e as obras de construção serão asseguradas pela Carvoeiro Construções, empresa detida pelo grupo.
Já o Pestana Porto Covo Village, cujos apartamentos foram vendidos em menos de 24 meses, tem data de finalização prevista para 2025.
“Após a concretização dos projetos do grupo em Tróia, na Comporta e nos Brejos da Carregueira, ficou evidente que havia ainda espaço de expansão na costa alentejana, mas que nos levou um pouco mais a sul, até Porto Covo, um destino com uma autenticidade única. A ligação da vila ao mar e sua a proximidade a Lisboa, que se acentuará em breve com a conclusão da autoestrada até Sines, são ainda fatores essenciais para o sucesso dos nossos projetos”, afirma José Roquette, Chief Development Officer (CDO) do Pestana Hotel Group.
Este será o quinto projeto imobiliário desenvolvido na costa alentejana pelo grupo fundado há mais de 50 anos por Dionísio Pestana.