Icónico Saraiva’s dá lugar a restaurante de cozinha tailandesa – o BAAN Saraiva’s
Na Rua Eng. Canto Resende n.°3, em Lisboa, junto ao Parque Eduardo VII, o icónico Saraiva’s dos clássicos anos 70, deu lugar ao BAAN Saraiva’s, restaurante que promete uma cozinha tailandesa premium, autêntica.
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Mama Shelter Lisboa aposta em novo chef
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
ADHP debate cibersegurança em hotelaria na Decorhotel
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Prémios do jornal Construir distinguem dois projetos na hotelaria
Na Rua Eng. Canto Resende n.°3, em Lisboa, junto ao Parque Eduardo VII, o icónico Saraiva’s dos clássicos anos 70, deu lugar ao BAAN Saraiva’s, restaurante que promete uma cozinha tailandesa premium, autêntica, que integra o “Thai Select Award”, certificado pelo Ministério do Comércio da Tailândia. Baan significa “casa” em tailandês, e é isso que os seus proprietários nos fazem sentir: Em casa.
O renovado espaço, situado muito perto do El Corte Inglés, ainda conserva alguns detalhes originais dos anos 70, como os painéis cerâmicos do século XIX que convivem harmoniosamente com peças Bordallo Pinheiro. O ambiente convidativo da luz natural e dos elementos tropicais continua muito presente, preservando a beleza natural do espaço. Tem uma lotação para 54 pessoas e uma sala privativa para 14 pessoas e recebe eventos corporativos, festas de aniversário, eventos feitos à medida, entre outros.
Este restaurante é liderado por dois apaixonados pela gastronomia tailandesa, Caroline Phetsomphou e Jérôme Percherancier, que viveram e viajaram pelo mundo, mas sempre se sentiram atraídos por descobrir as cozinhas locais, os seus sabores surpreendentes e as combinações de pratos inesquecíveis. Aos poucos, foi crescendo nos dois a ideia de abrir um em Lisboa para partilhar a sua visão da culinária tailandesa, recorrendo a ingredientes de qualidade premium, ervas tailandesas aromáticas e a uma execução precisa dos pratos. Ainda, o serviço atencioso é uma das características especiais deste restaurante que deixa quem o visita com vontade de querer voltar.
Na vasta e abrangente carta do BAAN Saraiva’s, que tem por trás três chefes tailandeses, vindos do Centro, Este, e Sul da Tailândia, é possível encontrar desde o tradicional e típico Pad Thai, Tom Yum ou os caris, até uma série de especialidades regionais que vão fazer de qualquer refeição um festim para todos os nossos sentidos.
Com a cidade ainda a cheirar a verão, o BAAN Saraiva’s destaca da sua ementa pratos tipicamente tailandeses, rápidos e frescos, com várias opções, como por exemplo os Fresh Thai Spring Rolls, rolinhos que podem ser servidos frescos ou fritos, recheados com uma combinação refrescante de hortelã, coentros, manjericão, salsa, pepino e cenoura e acompanhados com um molho de malagueta.
Por outro lado, um clássico da carta, a Som Tum ou Som Tum Thod, uma salada tradicional tailandesa feita com papaia verde fresca ou uma versão crocante de papaia verde desfiada frita, combinada com feijão, cenoura e amendoins, tornando-a num prato perfeito para esta época de calor.
O BAAN Saraiva´s recomenda ainda uma opção tradicional da street food tailandesa – Chicken Skewer, que se traduz numas espetadas de frango marinado, servidas com dois tipos de molho: um pepino e o clássico satay de amendoim.
Para quem quer sair um pouco da Street Food, mas ainda assim optar por algo fresco e leve, mas mais sofisticado, o Salmon Nam Pa ou o Shrimp Nam Pa são a opção perfeita: carpaccio de salmão ou camarão cru, temperado com ervas aromáticas, alho, malagueta e sumo de lima.
Neste restaurante lisboeta é sempre possível encontrar uma seleção de saladas Thai autênticas, com sabor genuíno e que oferecem uma explosão de sabores e texturas que vão encantar o nosso paladar, tornando-as num prato perfeito para esta estação. Além das opões mais tradicionais, podemos ainda encontrar a Laab Moo ou Laab Moo Tod, uma salada de porco picado ou bolinhas crocantes de porco picado, com um toque de pó de arroz torrado, flocos de chili, sumo de lima, cebolinha, coentros e hortelã; a Nam Tok Beef, uma salada de carne de vaca “Entrecôte”, combinada com pó de arroz tostado, sumo de lima, flocos de pimenta vermelha, chalotas, hortelã fresca e coentros; e ainda, a Yam Wun Seen Talay Moo Sap, um prato refrescante de macarrão asiático, com camarão, lulas, carne de porco picada, tomate, aipo, coentros, amendoins torrados, chalotas e um molho tailandês, ideal para quem quer algo mais robusto e intenso.
São, assim, diversas as opções, preparadas em exclusivo pelos três chefes tailandeses, provenientes de diferentes locais da Tailândia e que em conjunto conferem a estes pratos o mais genuíno sabor thai.