Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
O futuro Jupiter Porto Hotel será a primeira unidade deste grupo hoteleiro no norte do país, fruto de uma parceria com a Solive. Com 131 unidades de alojamento, salas de reunião e zonas de lazer, o hotel ficará localizado junto à Avenida da Boavista.
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Prémios do jornal Construir distinguem dois projetos na hotelaria
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
O grupo hoteleiro Jupiter vai investir cerca de 21 milhões de euros na construção de um novo hotel no Porto, o Jupiter Porto Hotel, cuja conclusão está prevista para o segundo semestre de 2025.
O futuro hotel de quatro estrelas, localizado junto à Avenida da Boavista, surge de uma parceria com a Solive, uma joint venture entre o Grupo Legendre e a tecnibuild, responsável pela identificação do local, desenvolvimento do projeto, investimento financeiro e licenciamento.
Com 131 unidades de alojamento, entre quartos e suites, o futuro hotel vai contar com três salas de reunião com capacidade para 150 pessoas e zonas de lazer, entre um rooftop, piscina e spa. O intuito passa por criar um edifício que reúna “o tradicional e o moderno, assente num design de interiores inspirado na cidade”, como referido em comunicado, sendo que o projeto de arquitetura é assinado pela Cerejeira Fontes Architects e o projeto de arquitetura de interiores por Hugo Raposo Arquitetos.
“Embora este seja o primeiro grande projeto da Solive em Portugal no setor hoteleiro, o grupo Legendre desenvolveu em França vários projetos, o que nos dá uma enorme experiência na conceção e execução deste tipo de obras. Por outro lado, a tecnibuild, que tem também uma experiência relevante no setor hoteleiro, foi fundamental na conceção e desenvolvimento deste projeto”, afirma Telmo Carriço, diretor da Legendre em Portugal, em nota de imprensa.
O grupo Jupiter conta atualmente com três hotéis no Algarve e uma unidade hoteleira em Lisboa. Este será o primeiro hotel do grupo no norte do país.