OLI investe 4M€ em ampliação de fábrica em Aveiro
A empresa informa que o projecto “visa a criação de um espaço inovador de armazenamento semi-inteligente de 5.000 metros quadrados, numa área total nova de 8.000 metros quadrados”.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A OLI, empresa da Europa do Sul que mais autoclismos produz, vai investir quatro milhões na ampliação da sua fábrica em Aveiro, com vista à criação de um complexo industrial de 22 mil metros quadrados.
Em comunicado, a empresa informa que o projecto “visa a criação de um espaço inovador de armazenamento semi-inteligente de 5.000 metros quadrados, numa área total nova de 8.000 metros quadrados”.
“Após a sua conclusão, em 2018, o complexo industrial da OLI envolverá 22.000 metros quadrados”, sublinha. Na nota, a empresa assinala que, neste ano, já investiu um total de nove milhões de euros no sector, valor que se soma aos cinco milhões de euros investidos em 2016 — três milhões de euros destinaram-se à construção de uma nova fábrica de moldes e dois milhões à criação de um novo laboratório de inovação e ao alargamento da área fabril.
O presidente da OLI, António Oliveira, sustenta que este investimento “é dirigido à expansão da área industrial e de armazenamento, assim como à aquisição de alta tecnologia, com o objectivo de aumentar a eficiência operacional”.
“Acreditamos ser determinante para melhorar a competitividade da empresa à escala mundial”, acrescenta. Sediada em Aveiro, a OLI está presente em 70 países de todo o mundo, para os quais exporta 80% da produção.
Os 380 colaboradores da empresa produzem, por semana, 39 mil autoclismos e 159 mil mecanismos.
Fonte: Jornal Construir