Créditos: Eurostars Museum
Hotusa investe mais de 100M€ em Portugal (COM FOTOGALERIA)
Grupo tem oito novas unidades previstas, a primeira das quais abre já em Dezembro.
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Eurostars Museum. É este o próximo hotel da Hotusa a abrir em Portugal, mais concretamente na zona ribeirinha de Lisboa e, tal como o nome indica, é um verdadeiro museu arqueológico. Mas este é apenas a primeira de oito unidades que o grupo espanhola tem em pipeline até 2019, num investimento superior aos 100 milhões de euros. No final, o portefólio do grupo vai ter 21 unidades no mercado nacional.
Em Lisboa, a Hotusa tem previstas cinco unidades, o Eurostars Museum, com abertura prevista para o mês de Dezembro, num investimento de 23 milhões de euros; e três hotéis a abrir em 2018: um três estrelas na Avenida Duque de Loulé, de 140 quartos; um cinco estrelas e outro três estrelas no Parque das Nações, num total de 420 quartos.
A unidade na Avenida Defensor de Chaves terá um carácter mais boutique, com 70 quartos, e deverá entrar em operação em 2019.
No Porto, o grupo espanhol vai abrir um cinco estrelas no antigo edifício AXA, com 140 quartos; e um prédio com 19 apartamentos turísticos na Rua Sampaio Bruno. Matosinhos vai acolher um quatro estrelas com 74 quartos. No Norte, as aberturas estão igualmente previstas para 2018.
Luís Cruz, director executivo do grupo para Portugal, revelou que as reservas nas unidades lusas estão a crescer perto dos 20%, sendo o aumento do preço médio também de dois dígitos.
Confira na fotogaleria abaixo parte do espólio arqueológico e da sua integração com o projecto arquitectónico do Eurostars Museum:
* Leia este artigo na integra na edição de Novembro da Revista Publituris Hotelaria.