Edição digital
Pine Cliffs Resort
Emprego

Pine Cliffs resort anuncia Open Day

Empreendimento tem mais de 400 vagas, nomeadamente para managers, chefes de sala, recepcionistas, empregados de mesa, cozinheiros e bagageiros.

Publituris Hotelaria
Pine Cliffs Resort
Emprego

Pine Cliffs resort anuncia Open Day

Empreendimento tem mais de 400 vagas, nomeadamente para managers, chefes de sala, recepcionistas, empregados de mesa, cozinheiros e bagageiros.

Artigos relacionados
Emprego
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”

Dia 16 de Janeiro de 2018, às 10h00, o Pine Cliffs Resort vai acolher a 4.ª edição do seu evento de recrutamento anual. O Open Day é de acesso gratuito e tem como objectivo o recrutamento nas mais diferentes áreas e cargos de um complexo turístico.

Com o dobro das ofertas divulgadas no ano anterior, os candidatos deverão comparecer no Salão Pinhal com o seu Curriculum Vitae para serem entrevistados e terem a oportunidade de virem a ingressar no “Melhor Resort de Lazer e Luxo do Mundo”. O crescimento de diferentes áreas e serviços do resort, que combina uma oferta variada de acomodação e serviços lazer, os recentes prémios recebidos e a necessidade de continuar a promover um serviço de luxo a todos os que visitam o resort justificam a necessidade de captação de recursos humanos especializados.

O Open Day disponibiliza ainda 90 estágios de escolas nacionais e internacionais e a integração na “família” Marriott, o maior grupo hoteleiro do mundo com aproximadamente 6.000 hotéis no seu portefólio.

Para Veridiana Fernandes, diretora de Recursos Humanos do Pine Cliffs Resort: “Esta é uma oportunidade única para o lançamento de carreira ou para quem pretende abraçar novos desafios e apostar no seu crescimento profissional. O Pine Cliffs Resort engloba três hotéis da insígnia Luxury Collection, num total de 669 unidades de alojamento, 12 restaurantes e bares, campo de golf, academia da ténis gerida pela ex-tenista profissional Annabel Croft, o premiado spa Serenity – The Art of Well Being e tem uma localização privilegiada sobre a Praia da Falésia. Trata-se, sem dúvida, de uma oportunidade profissional ímpar num Resort de sucesso”.

Para alguma questão, entre me contacto através do 289 500 109 ou por e-mail pinecliffs.hr@ luxurycollection.com.

Emprego

Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, marcou presença no Congresso da AHRESP deste ano, onde referiu a importância do número de imigrantes recebidos para a criação de emprego em Portugal e o facto de o salário ser uma “peça fundamental” para enfrentar desafios futuros. A necessidade de retirar os apoios criados nas crises pandémica e energética foi outro dos pontos abordados.

Carla Nunes

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, participou este sábado, 12 de outubro, numa sessão do Congresso da AHRESP, onde frisou o papel dos imigrantes recebidos em Portugal na criação de emprego. Como referiu, “do milhão de empregos que criámos, 600.000 são imigrantes”.

Sem esquecer que “a taxa de crescimento no mercado de trabalho dos nacionais continuou a crescer”, Mário Centeno referiu que “o grande impulso diferencial nesta fase” coube à população imigrante. No seu entender, a tendência replica o cenário europeu, com “o emprego na Europa [a crescer] 11 milhões em menos de cinco anos” – sendo que destes postos de trabalho “60% são trabalhadores que estão a trabalhar num país onde não nasceram”.

“Temos todos que respeitar e entender estes fluxos e tentar enquadrá-los naquilo que é a situação económica e financeira do país, em particular nos desafios futuros”, afirmou.

Neste contexto, “se o mercado de trabalho tem sido a estrela do nosso desenvolvimento económico”, como colocou Mário Centeno, “o salário é a peça fundamental de todo esse ciclo”. O governador do Banco de Portugal referiu que “os salários em Portugal têm aumentado como nunca aconteceu no passado”, indicando que os salários pagos no setor privado em Portugal aumentaram 92% em 10 anos.

“O valor dos salários pagos em 2015 foi de 30 mil milhões de euros. De 2015 até 2024, primeiro semestre que já é conhecido, este número aumentou 92%. Ou seja, nós hoje pagamos quase 60 mil milhões de euros de salários”, indica.

Contudo, Mário Centeno sublinha que “esta dinâmica não está garantida” e terá de continuar a assentar em dois pilares: estabilidade financeira e qualificação.

Desafio salarial no setor do alojamento e da restauração

Ainda sobre a questão salarial, Mário Centeno afirma que “a dinâmica de emprego em Portugal nos últimos anos é particularmente marcada nos setores que pagam acima do salário médio”. Neste contexto, aponta que o desafio em termos salariais para o setor do alojamento e da restauração “é grande”.

Se “o setor pagava acima do salário mínimo em 2015”, sendo que na altura o salário mínimo representava 72% do salário médio da indústria, atualmente o número passou de 72% para 80%, “ou seja, o salário mínimo progrediu bastante mais do que o salário médio do setor”.

Já olhando para a renumeração média do setor do alojamento e da restauração, o indicador “cresceu 46% neste período”. Contudo, Mário Centeno relembra que “como funcionamos no mercado global, temos que atender às pressões que se colocam do resto do mercado de trabalho”.

Com o total de remunerações pagas pelo alojamento e restauração a crescer 141%, o governador do Banco de Portugal incentiva a “focar nestes sucessos e lançá-los naquilo que possam ser perspectivas futuras”.

Numa nota final, e frisando que “o caminho de equilíbrio tem de se manter”, defende que os apoios dados quer na crise pandémica, quer na crise energética “devem ser retirados”.

“Já não estamos em crise pandémica e a crise energética felizmente desapareceu. Isso permitia que o Estado, tal como qualquer agente económico, garanta as condições para que, num momento de crise futura – que não se está a anunciar, mas que todos sabemos que vai acontecer – nós possamos estar preparados”, termina.

O Congresso da AHRESP decorre este ano no Parque de Exposições de Aveiro de 11 a 12 de outubro e conta com a presença de 1.510 participantes registados.

Emprego

Quinta do Lago promove Open Day para recrutar novos talentos

Restauração, Cozinha e Bar, no Dano’s Sports Bar são as áreas em destaque neste Open Day.

A Quinta do Lago realiza já no próximo dia 23 de setembro, um Open Day procurando procura reforçar a sua estrutura, nas mais variadas áreas de atuação, e investir nos seus recursos humanos, dedicando este dia às áreas de Restauração, Cozinha e Bar, no Dano’s Sports Bar.

Durante o Open Day de Recrutamento, os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre as diversas áreas de atuação na Quinta do Lago, e descobrir tudo o que este destino de luxo tem a oferecer.

Ana Cardeira, diretora de Recursos Humanos do Grupo Quinta do Lago, refere que “esta é uma ótima oportunidade para conhecermos pessoas que partilham a nossa paixão. Aqui na Quinta do Lago, valorizamos muito o crescimento das nossas equipas, e este evento permite-nos mostrar quem somos, os nossos valores, e o que torna este lugar tão especial. Queremos que todos se sintam acolhidos e que percebam que, independentemente de estarem no início da carreira ou já terem muita experiência, há sempre espaço para crescer connosco.”

Neste Open Day o resort dá especial destaque às posições de Restauração, Cozinha e  Bar – com posições e contratos de 12 meses.

O Algarve continua a ser um destino onde não há estações, com turistas o ano inteiro, a Quinta do Lago é um dos maiores empregadores no setor turístico da região, com uma equipa de mais de 700 colaboradores.

A Quinta do Lago continua a investir na melhoria contínua do resort para oferecer experiências de alto nível a quem nos procura. Recentemente, deu início à renovação do Restaurante KOKO, que passará por uma transformação para proporcionar um ambiente ainda mais moderno e acolhedor, mantendo a sua reconhecida qualidade gastronómica.

Este é um dos investimentos que vem reforçar o compromisso em proporcionar experiências únicas e memoráveis, garantindo que a Quinta do Lago se mantém como um destino de referência no Algarve por isso seja um profissional experiente ou alguém que está no início da carreira, esta é a sua oportunidade de descobrir o que torna o resort um local único para trabalhar.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do link:  https://www.quintadolago.com/pt/open-day/

Destaque

Me by Meliá tem Open Day para novo hotel

Com abertura prevista para o início de 2025, a Meliá Hotels International vai organizar um “Open Day” para recrutar os melhores talentos para o novo hotel e restaurantes da unidade.

Com a abertura do ME Lisbon na capital portuguesa, prevista para o início de 2025, o hotel – parte da coleção de ME by Meliá – vai organizar o 1.º Open Day de forma a dar a conhecer a unidade e recrutar os melhores talentos que queiram abraçar um desafio nas áreas da hotelaria e da restauração.

O evento terá lugar na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, das 14.00 às 18.30, e irá decorrer no Lumen Hotel, na Rua Sousa Martins, 20, em Lisboa.

Este dia de portas abertas destina-se a profissionais que procuram progredir na carreira; a estudantes e licenciados em turismo e hotelaria que pretendem explorar oportunidades no sector; assim como a qualquer pessoa interessada na cultura e nas carreiras na Meliá Hotels International. O evento de recrutamento cobre um amplo leque de vagas disponíveis e engloba todas as áreas de hotelaria (housekeeping, recepção, portaria, reservas, entre outras funções), assim como de restauração (sala, cozinha, pastelaria, copa), com vista à integração das equipas do ME Lisbon, bem como dos dois restaurantes que irão integrar o hotel e oferecer experiências gastronómicas únicas: o Fismuler e o Attiko.

O espaço estará organizado por áreas, com possibilidade de se fazerem entrevistas nos vários departamentos. O registo dos candidatos será feito à chegada e não há obrigatoriedade de inscrição prévia, mas o registo online está disponível no site da marca – carreers.melia.com

Figuras

W Algarve procura diretor/a de Recursos Humanos para integrar equipa de liderança

O primeiro hotel da marca W em Portugal procura um/a novo/a diretor/a de Recursos Humanos para se juntar à equipa e assumir um papel estratégico na estrutura organizacional.

O W Algarve, situado em Albufeira, procura um/a novo/a diretor/a de Recursos Humanos para desempenhar um papel estratégico na organização. A marca procura um/a profissional experiente, com uma mentalidade inovadora, que pretenda trabalhar num projeto ousado e diferenciador.

O/A candidato/a ideal deve possuir, segundo a marca, “fortes habilidades interpessoais e uma capacidade de comunicação clara e eficaz, e será responsável pela aquisição de talento, desenvolvimento de equipa, gestão de desempenho e pela criação de um ambiente de trabalho que incentive o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores”.

O/A diretor/a de Recursos Humanos responderá diretamente ao diretor-geral do W Algarve e será membro integrante do comité executivo do estabelecimento.

A função exige a capacidade de desenvolver soluções inovadoras, que potenciem a performance da equipa e promovam a cultura única da marca W.

“A missão da W Hotels é despertar a curiosidade e expandir horizontes. Somos um lugar para experimentar a vida de forma livre e autêntica. A nossa essência está em reinventar o luxo, inspirando-nos em novos rostos e experiências. O nosso próximo diretor de Recursos Humanos deve partilhar desta visão – ser original, inovador e ser o motor para potenciar o talento de cada elemento da equipa W Algarve”, afirma a marca.

Para mais detalhes sobre a vaga e os requisitos da mesma, visite o site da Marriott.

Foto: Depositphotos.com

Destaque

Turismo não contribui para criação de emprego no 2.º trimestre

No 2.º trimestre de 2024 registou-se um aumento no número de empregados (40.500 pessoas; +0,8%) face ao trimestre anterior, continuando assim a manter-se acima dos 5 milhões de profissionais e a atingir um máximo histórico. O setor da hotelaria e restauração, no entanto, não contribuíram para este aumento.

Os resultados do Inquérito ao Emprego do INE (IE), no 2.º trimestre de 2024, indicam que houve um aumento no número de empregados (40.500 pessoas; +0,8%) face ao trimestre anterior.

Desta forma, o número de empregados continua a ultrapassar o valor dos 5 milhões de profissionais e atingir um máximo histórico, fixando-se nos 5.099.900 profissionais (85,3% trabalhadores por conta de outrem) no final de junho de 2024.

Já em termos homólogos, o emprego teve um aumento de 48.500 profissionais (+1%) face ao segundo trimestre de 2023.

Os dados mostram, igualmente, que o aumento do emprego, no segundo trimestre do ano, deu-se tanto entre os trabalhadores por conta de outrem (25.500 pessoas; +0,6%) como no grupo dos trabalhadores por conta própria (15.000 pessoas; +2%).

Na análise setorial divulgada pela Randstad, o setor dos serviços apresentou o melhor desempenho em termos trimestrais e homólogos. No 2º. trimestre, o emprego aumentou apenas neste setor com mais 72.800 profissionais (+2%). Em termos homólogos, verificou-se a mesma tendência e o emprego cresceu apenas no setor dos serviços, em 79.800 profissionais (+2,2%).

No Randstad Research pode ler-se que “alguns dos setores com maior crescimento trimestral do emprego não estiveram relacionados com a atividade turística”. Ainda de acordo com a consultora, “o aumento do emprego no segundo trimestre do ano é um fenómeno relativamente comum nos países com uma forte indústria turística como Portugal, devido a vários fatores sazonais e económicos”. Apesar disto, houve uma queda no emprego no setor do alojamento, restauração e similares (-6.800 pessoas; -2,1%). Já a nível homólogo, comparação com o mesmo período de 2023, a maior queda deu-se no setor do alojamento, restauração e similares (-31.100 pessoas).

Foto: Depositphotos.com

Emprego

The Editory Collection Hotels disponibiliza vagas de emprego de norte a sul do país

A The Editory Collection Hotels está à procura de profissionais em diversas áreas para os hotéis que detém no Porto, Lisboa, Alentejo e Algarve.

A The Editory Collection Hotels está à procura de profissionais em diversas áreas para os hotéis que detém no Porto, Lisboa, Alentejo e Algarve.

No Porto, a marca hoteleira pertencente à Sonae Capital está à procura de colaboradores para os hotéis The Editory Boulevard, The Editory House, Porto Palacio by The Editory, The Editory Garden e The Editory Artist.

No The Editory Boulevard estão disponíveis vagas para a posição de cozinheiro, empregado de mesa e empregada ou empregado de andares, sendo que este último cargo também está disponível no The Editory House.

Já o Porto Palacio by The Editory procura profissionais para os cargos de rececionista, cozinheiro tournant, cozinheiro e bartender, enquanto no Editory Garden está disponível uma vaga para rececionista e no The Editory Artist para a função de cozinheiro.

Em Lisboa, mais concretamente no The Editory Riverside, estão disponíveis vagas para os cargos de bagageiro e empregados de mesa de segunda.

Por outro lado, no Aqualuz Tróia by The Editory a procura recai para as posições de polivalente de manutenção, rececionista, empregados de mesa de segunda e cozinheiros de primeira, segunda e terceira.

A marca hoteleira procura ainda um sales executive, além de manter em aberto a possibilidade de estágios curriculares.

As vagas e respetivas candidaturas podem ser consultadas e entregues através do website de recrutamento da The Editory Collection Hotels.

Emprego

Tivoli Avenida Liberdade dinamiza Open Day de recrutamento a 30 de julho

O Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa, dinamiza um evento de recrutamento a 30 de julho no Seen Sky Bar, entre as 16h00 e as 19h00. Em causa estão várias funções para as áreas de restaurante, bar, cozinha, front-office e housekeeping.

O Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa, dinamiza um evento de recrutamento a 30 de julho no Seen Sky Bar, entre as 16h00 e as 19h00.

Com o “Open Day: Recruitment with a View”, o Tivoli Avenida Liberdade pretende recrutar profissionais para várias áreas do hotel, com especial incidência para restaurante, bar, cozinha, front-office e housekeeping.

Uma vez que as inscrições são limitadas, os interessados devem inscrever-se online através do website eucareers.minorhotels.com para serem escolhidos.

O programa do Open Day começa às 16h00 com a acreditação e welcome drink no lobby do Tivoli Avenida Liberdade, no piso 0. Segue-se um workshop do cocktail de assinatura “SKY BAR” e um showcooking “Tivoli Sweets”, das 16h30 às 18h00, no SEEN Sky Bar.

Já das 18h00 às 19h00 decorre o recrutamento propriamente dito, com entrevistas rápidas a decorrer no lounge.

“Privilegiamos um processo de recrutamento baseado numa interação direta com todos os candidatos. Apostamos na seleção dos melhores talentos e pretendemos envolver os candidatos desde o primeiro momento, razão pela qual acreditamos neste tipo de iniciativas. Desta vez, decidimos trazer os candidatos ao rooftop do Tivoli Avenida Liberdade, criando uma atmosfera que torna todo o processo mais descontraído”, destaca Paula Carrega, Manager de Recursos Humanos do Tivoli Avenida Liberdade.

Emprego

Accor procura talentos para o novo Mercure Açores Ponta Delgada

O grupo hoteleiro Accor está à procura de talentos para o seu mais recente hotel, o Mercure Açores Ponta Delgada, que espera inaugurar no final de setembro deste ano. 

O grupo hoteleiro Accor está à procura de talentos para o seu mais recente hotel, o Mercure Açores Ponta Delgada, que espera inaugurar no final de setembro deste ano.

Para o efeito, o grupo vai dinamizar “jornadas de recrutamento” entre 15 e 19 de julho no próprio hotel, nas quais os candidatos serão avaliados “em situações reais e dinâmicas”, como a Accor refere em comunicado.

Existem mais de 20 vagas em aberto para este hotel, nomeadamente para os departamentos de recepção, bar, restaurante, de andares (limpeza) e lavandaria. Para estas vagas o grupo hoteleiro refere como necessários “o uso fluente de português, valorizando-se outros idiomas, a amabilidade, o gosto pelo detalhe e um forte espírito de equipa”.

As vagas serão publicadas no Accor Careers e LinkedIn no final deste mês de junho, onde os interessados poderão apresentar a sua candidatura. O grupo hoteleiro refere que os candidatos serão convocados por e-mail para participarem no momento de seleção de forma presencial, indicando ainda que os candidatos de última hora também podem participar nas jornadas de seleção, em situações reais e dinâmicas, mesmo que não tenham apresentado previamente a candidatura.

O mais recente  hotel da Accor, o Mercure Açores Ponta Delgada, tem data de abertura marcada para o segundo semestre de 2024. A unidade vai contar com 75 quartos, restaurante, salas de reunião e piscina, focada numa oferta que celebra os aspetos locais do arquipélago dos Açores, em linha com o programa “Discover Local” da marca Mercure.

Leia também: Mercure comemora 50 anos com novo hotel nos Açores em vista para 2024

“Com a Accor, o candidato constrói a sua própria carreira e define os limites onde quer chegar. É a empresa ideal para alguém que está a começar a sua carreira, uma vez que sob a alçada do Grupo poderá trabalhar em vários países, segmentos, marcas e funções”, afirma Fernando Martins, diretor de recursos humanos da Accor Portugal & Espanha.

A Accor oferece experiências de trabalho em mais de 110 países através de 5.600 estabelecimentos e 10.000 locais de restauração. O grupo agrega ainda mais de 45 marcas hoteleiras, desde hotéis de luxo até económicos, com 100 tipos de trabalho diferentes.

The Reserve | Créditos: DR

Emprego

Savoy Signature procura 40 profissionais para os seus hotéis no Funchal

A 14 de maio, a Savoy Signature dinamiza um Open Day das 9h00 às 14h00 no Savoy Palace com o intuito de contratar 40 funcionários para cinco das suas sete unidades hoteleiras.

A Savoy Signature vai organizar um Open Day de recrutamento a 14 de maio no Savoy Palace, no Funchal. O objetivo passa por recrutar cerca de 40 profissionais para integrar cinco das sete unidades hoteleiras do grupo, nomeadamente o The Reserve, Savoy Palace, Royal Savoy, NEXT e Gardens.

As vagas de emprego disponíveis variam entre cargos no restaurante e bar, andares, cozinha, pastelaria, copa, receção, piscina e spa.

Em nota de imprensa, o grupo hoteleiro refere que os candidatos admitidos terão acesso um pacote salarial que inclui benefícios na área da saúde – com o seguro a ser extensível ao cônjuge e filhos – e da educação. Os colaboradores têm ainda acesso a regalias como ginásio, aulas de yoga, refeitório, vários descontos em diferentes parceiros da coleção de hotéis e cartão oferta de Natal.

O Open Day de 14 de maio tem início às 9h00 com a receção e registo de candidaturas, sendo que os candidatos devem levar os respetivos currículos. A partir das 10h00 será feita uma apresentação da Savoy Signature e uma visita virtual aos hotéis do grupo, estando prevista uma visita guiada ao hotel Savoy Palace às 10h30.

Entre as 11h00 e as 13h00 será feita a seleção dos candidatos, à qual se segue um sorteio de prémios que variam entre uma estadia de uma noite para duas pessoas num dos hotéis Savoy Signature; um tratamento no Laurea Spa, no Savoy Palace; e um jantar para duas pessoas no restaurante Terreiro.

“Continuamos a apostar nestas iniciativas devido aos resultados positivos que temos alcançado nos anos anteriores, tanto no Funchal como na Calheta. Valorizamos o contacto presencial como uma das abordagens mais eficazes no recrutamento, pois possibilita uma ligação mais próxima e uma seleção mais criteriosa dos candidatos”, destaca Noélia Reis, assessora da Administração da Savoy Signature, com o pelouro dos Recursos Humanos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contacto através do telefone 291 213 000 ou do email [email protected]

Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade em Lisboa. Créditos: Frame It

Emprego

Bolsa de Empregabilidade chega a Coimbra a 16 de abril

A iniciativa decorrerá entre as 10h00 e as 17h00 e conta com a presença de mais de 40 empresas do setor.

A edição deste ano da Bolsa de Empregabilidade termina a 16 de abril em Coimbra, no Convento de São Francisco, depois de passar pelo Algarve (Loulé), Alentejo (Évora), Lisboa e Porto.

A iniciativa decorrerá entre as 10h00 e as 17h00 e conta com a presença de mais de 40 empresas do setor da hotelaria, restauração, cozinha/pastelaria, operadores turísticos, cruzeiros, agências de viagem, animação turística, housekeeping e recursos humanos.

A lista de empresas presentes inclui nomes como Vila Galé, Martinhal Family Hotels & Resorts, Intercontinental Hotels Group, Minor, ClubMed, Adecco, Carers4world, Zoomarine e Orbitur, que terão disponíveis mais de 300 vagas de emprego.

A sessão de abertura da feira de emprego do Centro está agendada para as 11h00 e conta com a presença de António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo; Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal; Miguel Fonseca, vereador da Câmara Municipal de Coimbra com os pelouros de Economia, Empreendedorismo, Investimento e Emprego; Domingos Lopes, presidente do Conselho Diretivo e Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal I.P.

“É com enorme satisfação que regressamos a Coimbra para o encerramento, com chave de ouro, de mais um capítulo de Feiras de Emprego. Este ano foi possível crescer em número de visitantes, parceiros, empresas e realizámos, pela primeira vez, um evento na região do Alentejo”, refere António Marto em nota de imprensa.

Até à data desta publicação estavam inscritos mais de 1.000 participantes, oito escolas e cerca de 200 alunos.

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.