Airbnb lança opção de pagamento faseado para viajantes
Utilizadores deverão fazer um gasto total de, pelo menos, 250 dólares (cerca de 204 euros) e a reserva ser feita pelo menos 14 dias antes do dia da chegada, entre outros requisitos.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A Airbnb lança esta terça-feira, 16 de Janeiro, uma nova opção de pagamento denominada “Funcionalidade de Pagamento Inicial Menor”,que permite aos utilizadores liquidar o valor da sua reserva em dois pagamentos. Os hóspedes podem agora pagar uma parte do valor total no dia em que fizerem a reserva, por meio de confirmação, pagando o valor restante quando a data de chegada estiver próxima.
Até agora, ao fazer uma reserva através da Airbnb era necessário efectuar o pagamento integral da estadia para completar a reserva. Esta nova opção da plataforma oferece maior flexibilidade de pagamento, permitindo aos viajantes efectuar as reservas antecipadamente sem os constrangimentos de não conseguir fazer o pagamento integral nesse momento. Durante o período de testes desta nova opção, a plataforma detectou que 40% dos hóspedes optaram pelo pagamento fraccionado e acabaram por fazer reservas de maior valor.
Sobre esta nova opção de pagamento, Arnau Muñoz, Director-geral da Airbnb Marketing Services, SL afirma: “A Airbnb compreende que pode ser difícil pagar as reservas na totalidade com antecedência, especialmente após os períodos em que as pessoas têm mais despesas, como o Natal e a passagem de ano. Por essa razão a plataforma introduziu uma nova opção que permite fazer a reserva com antecedência, garantindo o alojamento pretendido, mas sem ter que pagar o montante total da estadia logo nesse momento”.
Além dos benefícios óbvios para os hóspedes, esta nova característica da plataforma Airbnb será também benéfica para os anfitriões, já que facilita ainda mais as reservas antecipadas.
Esta novidade surge após o lançamento em Novembro da opção de pagamentos separados para grupos, o que permite dividir facilmente o pagamento da reserva entre amigos ou familiares.
A opção “Funcionalidade de Pagamento Inicial Menor” estará disponível para a maioria dos hóspedes através da página de pagamento quando está a fazer a sua reserva. Para usar esta opção os utilizadores deverão fazer um gasto total de, pelo menos, 250 dólares (cerca de 204 euros) numa casa anunciada através do Airbnb, e a reserva deve ser feita pelo menos 14 dias antes do dia da chegada, entre outros requisitos. Uma vez que as políticas de cancelamento variam de acordo com o anfitrião, a data de pagamento final será diferente para cada reserva, mas será claramente indicado no e-mail de confirmação recebida pelo hóspede.
Esta nova funcionalidade de pagamento está disponível a partir de hoje no Airbnb através de todas as plataformas: iOS, Android, browser móvel e computador.