Edição digital
Press Releases

Meat Wine Makers regressa ao Tivoli Marina Vilamoura

A mesa do Chef é o ponto de encontro da carne com o vinho.

Publituris Hotelaria
Press Releases

Meat Wine Makers regressa ao Tivoli Marina Vilamoura

A mesa do Chef é o ponto de encontro da carne com o vinho.

Artigos relacionados
Sugestões
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Fornecedores
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Formação
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Sugestões
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Actualidade
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Actualidade
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Actualidade
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
Formação
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Actualidade
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
AL
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
Açores

O conceito que combina as criações gastronómicas do chef André Basto com uma selecção de vinhos está de regresso ao Pepper’s Steakhouse, o restaurante especializado em carne do Tivoli Marina Vilamoura. Nos dias 13 e 14 de Julho, o icónico hotel será o anfitrião da segunda edição do Meat Wine Makers.

Prometendo uma experiência extrassensorial, os jantares vínicos viajarão até Espanha para uma visita às vinhas de Pago de Carraovejas e à adega Ossien, apresentando os vinhos brancos da casta Verdelho, absolutamente invulgares e únicos, procedentes de vinhas com mais de 150 anos e de um processo de agricultura ecológica e sustentável.

Lado a lado com as propostas do Chef André Basto, esta experiência enogastronómica, que decorrerá na sofisticada mesa do Chef do restaurante Pepper’s Steakhouse, dará palco ao capão, ao cabrito, ao coelho e ao entrecôte, num minuncioso pairing com as referências vínicas da casa espanhola, elevando o jantar a um patamar de sabor inesquecível.

Após o sucesso da primeira edição, o hotel prepara o Meat Wine Makers com grande expectativa, deixando já o convite para a terceira edição, que decorrerá em Agosto, e será protagonizada por grandes momentos de harmonia entre a culinária e o mundo vitivinícola.

Fornecedores

Les Roches Crans-Montana inaugura Spark Hospitality Digital Center

O espaço visa apoiar projetos promissores no campo da hotelaria.

A Les Roches acaba de apresentar o Spark innovation sphere by Les Roches  com o intuito de apoiar projetos promissores no campo da hotelaria através das suas plataformas implantadas no campus de Crans-Montana, na Suíça, e no campus de Marbella, em Espanha da Les Roches.

“Em Junho de 2020, Les Roches e a Association of Communes of Crans-Montana (ACCM) anunciaram que estavam a unir forças para criar um cluster de inovação para desenvolver o futuro da hospitalidade. Spark, uma esfera global dedicada à promoção da inovação – particularmente entre os interessados nos setores da hotelaria, turismo, luxo e restauração – foi subsequentemente formada e faz parte da estratégia de desenvolvimento económico da região que está a atrair um número crescente de start-ups”, explica a instituição.

A Spark oferece serviços de consultoria, investigação e apoio a projetos com recursos tecnológicos e digitais avançados. Este cluster fornece também serviços de pré-incubação e incubação para empresas recentes com ideias inovadoras.

O ecossistema Spark reúne agora uma rede significativa de peritos, tanto a nível local como internacional. Mais de 35 empresas parceiras já estão a trabalhar em conjunto no centro suíço em projectos de grande escala, tais como a colaboração com a Nevomo na definição e desenvolvimento da experiência do cliente aplicada ao transporte através de hyperloop e MidRail.

O mundo do Spark Hospitality Digital Center é composto por quatro espaços completamente autónomos. Dois deles são concebidos para facilitar o trabalho colaborativo e a criatividade: o Centro de Desenvolvimento e o Centro de Incubação. Os outros dois servem como laboratórios experimentais: o Centro de Media para a comunicação, e o Centro de Testes para projectos de realidade virtual.

Finalmente, o Spark está também integrado em todo o programa académico, colocando a inovação e o empreendedorismo no centro do estilo de vida escolar da Les Roches; e convidando estudantes, ex-alunos e parceiros da indústria a trabalharem em conjunto para desenvolver e testar novas soluções na área da hotelaria em laboratórios ao vivo no campus. Os estudantes têm a oportunidade de trabalhar em consultoria empresarial efetiva e desafios académicos confrontados com casos empresariais ou industriais autênticos fornecidos pelos parceiros.

 

Fornecedores

Miele apresenta nova linha de máquinas de lavar roupa

As máquinas de lavar e secadores estarão disponíveis nas duas séries de modelos habituais. 

 Polivalentes, mas especialistas quando necessário: Benchmark, são as novas máquinas de lavandaria com ligação em rede da Miele, que definem novos padrões no tratamento profissional de roupas: máxima eficiência energética, desempenho de limpeza impecável, máximo conforto de utilização e qualidade de produto sem compromissos. Para uma finalização perfeita, a Miele conta ainda com secadores com capacidade de carga entre os 12 e os 20kg, ideais para utilizar com as máquinas de lavar roupa desta série. As máquinas industriais são a base ideal para a construção de lavandarias eficientes em hotéis e restaurantes.

As máquinas de lavar e secadores estarão disponíveis nas duas séries de modelos habituais. Graças às frentes em aço inoxidável, basta um olhar para identificar os modelos Performance Plus. Dispõem de mais de 90 programas de lavagem, agrupados em pacotes para satisfazer os requisitos de canais específicos, incluindo, por exemplo, programas especiais para roupa de cama, toalhas, roupa de cozinha, vestuário de trabalho, roupa de desporto ou camisas. Os modelos Performance com a nova frente em cinzento-ferro dispõem de uma gama padrão de programas.

O coração e a alma das máquinas são os novos comandos que permitem personalizar os programas. Dependendo da aplicação, os comandos M Touch Pro Plus com o seu ecrã tátil a cores podem, por exemplo, ser configurados para oferecer um complemento completo de programas e parâmetros ou para serem incrivelmente simples, tudo isto em mais de 30 idiomas. O visor liso é fácil de limpar e reage ao toque com luvas.

Todas as máquinas podem ser ligadas em rede e estão preparadas para funcionalidades modernas. Outras funcionalidades úteis incluem ligações a sistemas de dosagem e outros sistemas, por exemplo, gestão de picos de carga.

Em comparação com a atual geração de modelos, a operação de máquinas de lavar e secadores é agora muito mais simples. Por exemplo, o bloqueio da porta eletromecânico OneFingerTouch apresenta agora um novo design da pega e é ainda mais simples de operar: basta aplicar uma ligeira pressão para fechar e bloquear a porta com 415 mm e iniciar um programa. Uma vez terminado um programa, a porta pode ser aberta novamente com a mesma facilidade. Nos secadores, a pega da porta foi otimizada e o tamanho da reentrância da pega aumentou para uma operação simples e ergonómica.

A comodidade do utilizador é ainda mais acentuada com um funcionamento excecionalmente suave das máquinas de lavar roupa, mesmo com carga completa. Isto é garantido por um motor principal potente e eficiente e um novo sensor de desequilíbrio 3D. Este último monitoriza a rotação durante o arranque até à velocidade máxima e avalia os dados recolhidos. As velocidades de centrifugação são ajustadas de forma constante e automática para garantir que os itens pesados e húmidos são distribuídos de modo ideal pelo tambor com estrutura de favos patenteado. O sistema automático de quantidade ajusta a entrada de água à carga no momento, alinhando ao mesmo tempo os tempos de funcionamento e o consumo do programa.

O programa mais curto nas máquinas de lavar roupa Performance Plus utiliza apenas 5,9 litros de água por quilograma de roupa e terminam em apenas 42 minutos. Por exemplo, no secador com aquecimento elétrico de maior dimensão com uma capacidade de carga de 44 kg, a humidade residual é de apenas 44%, o que poupa recursos valiosos no processo de secagem posterior. Portanto, os novos modelos reduzem os tempos de funcionamento específicos em até 10% em comparação com a geração anterior.

Outra novidade é a forma como uma percentagem de ar de processo no secador é devolvida ao processo de secagem pelo AirRecycling Flex, uma nova melhoria que a Miele fez ao sistema AirRecycling Plus anterior. No novo sistema, os comandos inteligentes adaptam-se de forma dinâmica às vias de passagem de ar para que estas se adequem às condições de operação atuais. Assim, são garantidos resultados de secagem ideais aliados a um baixo consumo energético, ciclos de secagem mais curtos e um cuidado delicado dos tecidos. O tempo de funcionamento do programa é reduzido aproximadamente a mais 4%.

Os ciclos otimizados também aumentam a durabilidade de todos os modelos. Tal como nas gerações anteriores, as novas Benchmark utilizam exclusivamente materiais de alta qualidade, como aço inoxidável e ferro fundido, capazes de responderem às mais elevadas exigências das lavandarias industriais. Estas máquinas passaram em testes de resistência para garantir 20.000 e 30.000 horas de funcionamento nas máquinas de lavar e secadores, respetivamente

Fornecedores

Schneider Electric amplia gamas Prisma e Spacial

O novo sistema é adequado para ambientes comerciais e industriais.

A Schneider Electric, que atua na transformação digital da gestão e automação da energia, lançou o novo sistema SFP para as gamas Prisma e Spacial, destinado a quadros elétricos de baixa tensão até 6300A. O novo sistema, que é igualmente adequado para ambientes comerciais e industriais, permite conceber, montar e instalar com robustez, ergonomia e flexibilidade quadros de distribuição que exijam aplicações com calibres de até 6300A, sendo evolutivos e proporcionando segurança, de acordo com as certificações das normas técnicas harmonizadas IEC61439.

O novo sistema SFP baseia-se na gama Spacial SF, com a qual partilha a conceção da estrutura e do invólucro, incluindo o conceito funcional do sistema Prisma. Isto permite integrar unidades funcionais do sistema Prisma (placas de suporte e tampas perfuradas para o equipamento a ser incorporado), bem como um conjunto de barras verticais e horizontais, quer seja utilizando barras de cobre convencionais, até 3200A, ou o sistema Linergy, com o qual é possível efetuar a distribuição até 6300A. O sistema de distribuição da gama, cuja função é distribuir a energia por todo o quadro, pode estar situado na parte superior ou inferior dos invólucros, dependendo do sistema de distribuição utilizado, ou lateralmente, utilizando uma passagem que pode servir de conduta de descida ou subida, incluindo uma distribuição para os equipamentos existentes no invólucro adjacente. O sistema Linergy 6300A circula num espaço que foi ampliado para garantir as distâncias de isolamento, bem como para facilitar as ligações, sempre de acordo com a certificação da norma técnica harmonizada IEC61439-1 e -2.

Os produtos da nova gama da Schneider Electric são modulares e foram concebidos e testados tendo em conta as características dos equipamentos a integrar no seu interior, garantindo assim uma alta fiabilidade e segurança para as pessoas e bens dentro das instalações.

Uma instalação elétrica robusta, fiável, atualizável e segura

Graças à sua conceção simples e modular, o sistema SFP da Schneider Electric é adequado para a construção de quadros elétricos em ambientes complexos, bem como para a integração de painéis de controlo de processos e de distribuição elétrica de forma híbrida, nas aplicações que o exijam. A compatibilidade total do equipamento elétricocom o novo sistema garante a fiabilidade da instalação e, graças ao seu design modular/flexível, o sistema SFP pode ser facilmente modificado/ampliado para integrar unidades funcionais Prisma, conforme necessário.

Para aumentar a segurança dos quadros elétricos, o sistema SFP pode ser equipado com ecrãs e elementos de compartimentação internos com os quais apenas é possível aceder às partes operativas e funcionais do quadro, sendo essa operação realizada por pessoal técnico qualificado que utiliza ferramentas. Isto permite garantir uma separação interna nos barramentos (forma 2b) e entre as unidades funcionais (forma 3b), bem como gerar cubículos nas unidades funcionais (forma 4b), tudo isto com o objetivo de evitar o contacto direto com as áreas ativas do quadro por parte do pessoal de manutenção, de acordo com os requisitos da norma IEC61439-2.

O Prisma/Spacial SFP é construído em aço e tem um acabamento texturizado de epóxi-poliéster, estando disponível em várias larguras/profundidades, dependendo da necessidade de aplicação, bem como em 2 cores diferentes (RAL 9001 e RAL 7035). Estes modelos têm portas opacas ou transparentes que proporcionam uma estética homogénea com um toque elegante, dependendo da localização do quadro e da aplicação a que se destina.

Quadros elétricos versáteis e em conformidade com as normas
O novo sistema SFP permite, por sua vez, incorporar novas unidades funcionais centradas na solução de 6300A. Os disjuntores de bastidor aberto MasterPacT MTZ para os calibres de 5000A e 6300A podem ser facilmente integrados nos invólucros, utilizando unidades funcionais concebidas, testadas e certificadas segundo a norma IEC61439, para garantir o funcionamento correto. O comportamento destes equipamentos, bem como dos sistemas de distribuição Linergy para intensidades de até 6300A, foi estudado, o que permite simplificar a conceção e oferecer uma solução compacta e fiável, com base na experiência da Schneider Electric.

Actualidade

Dos hotéis aos restaurantes: estes são os premiados do Guia Boa Cama Boa Mesa 2021

Noélia Jerónimo do Restautante Noélia & Jerónimo, em Tavira, foi distinguida como Chef do Ano.

A Cerimónia anual de entrega de prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa decorreu esta segunda-feira, 14, na Quinta da Pimenteira. Pela primeira vez este ano, o Boa Cama Boa Mesa atribuiu distinções aos restaurantes e alojamentos que se distinguiram pela sua resiliência.

A título excecional, tendo em conta o último ano e o forte impacto da pandemia de Covid-19 no sector do turismo, o Prémio Carreira foi atribuído a “duas personalidades emblemáticas e com uma vida profissional dedicada à restauração, destacando-se a longa, consistente e sólida carreira, e o amplo reconhecimento pela comunidade”: Lurdes Graça, do restaurante Manjar do Marquês, em Pombal, e Emílio Andrade, do restaurante Adega Tia Matilde, em Lisboa.

Noélia Jerónimo do Restautante Noélia & Jerónimo, em Tavira, foi distinguida como Chef do Ano. Noélia Jerónimo nasceu no Algarve e começou a trabalhar aos 14 anos. Serviu às mesas antes de se aventurar na abertura de um restaurante. Afirma-se autodidata e modestamente explica que acerta nas receitas por ler, ver vídeos e testar vezes sem conta. “Sabor, sabor, sabor” é uma das expressões que gosta de usar e aplicar na cozinha, por isso, faz questão de preservar fornecedores, de se levantar cedo para ir ao mercado e à lota. Noélia Jerónimo sucede assim ao chef Rui Paula, vencedor em 2020.

Conheça a lista completa de premiados do  Guia Boa Cama Boa Mesa

Chaves de Prata:

  1. Casa de São Lourenço (Manteigas)
  2. Dá Licença (Estremoz)
  3. EPIC SANA Algarve (Albufeira)
  4. Les Suites at The Cliff Bay (Funchal)
  5. Luz Charming Houses (Ourém)
  6. Monverde Wine Experience Hotel (Amarante)
  7. Quinta da Comporta (Grândola)
  8. Quinta do Furão (Santana)
  9. Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (Sabrosa)
  10. Santa Bárbara Eco Beach Resort (Ribeira Grande)
  11. Sapientia Boutique Hotel (Coimbra)
  12. Ventozelo Hotel & Quinta (São João da Pesqueira)
  13. Vidago Palace Hotel (Chaves)

Garfos de Prata:

  1. 100 Maneiras (Lisboa)
  2. Antiqvvm (Porto)
  3. Cura (Lisboa)
  4. Fifty Seconds by Martín Berasategui (Lisboa)
  5. Fortaleza do Guincho (Cascais)
  6. Il Gallo d’Oro (Funchal)
  7. JNcQUOI Avenida (Lisboa)
  8. Largo do Paço (Amarante)
  9. Pedro Lemos (Porto)
  10. Pequeno Mundo (Loulé)
  11. Prado (Lisboa)
  12. Restaurante Noélia & Jerónimo (Tavira)
  13. Vistas Rui Silvestre (Vila Real de Santo António)

Chaves de Ouro:

  1. Areias do Seixo (Torres Vedras)
  2. Carmo’s Boutique (Ponte de Lima)
  3. Casas do Coro (Meda)
  4. H2otel Congress & Medical Spa (Covilhã)
  5. Herdade da Malhadinha Nova (Beja)
  6. Penha Longa Resort (Sintra)
  7. Rio do Prado (Óbidos)
  8. São Lourenço do Barrocal (Reguengos de Monsaraz)
  9. Savoy Palace (Funchal)
  10. Six Senses Douro Valley (Lamego)
  11. Torre de Palma Wine Hotel (Monforte)

Garfos de Ouro:

  1. A Cozinha por António Loureiro (Guimarães)
  2. Alma (Lisboa)
  3. Belcanto (Lisboa)
  4. Euskalduna Studio (Porto)
  5. Ferrugem (Vila Nova de Famalicão)
  6. LOCO (Lisboa)
  7. Mesa de Lemos (Viseu)
  8. Restaurante G (Bragança)
  9. Vista Restaurante (Portimão)

Chaves de Platina:

  1. Ritz Four Seasons Hotel Lisboa (Lisboa)2. Sublime Comporta (Grândola)

    3. The Yeatman (Vila Nova de Gaia)

    4. Vila Vita Parc (Lagoa)

Garfos de Platina:

  1. Casa de Chá da Boa Nova (Matosinhos)
  2. Ocean (Lagoa)
  3. 3. The Yeatman (Vila Nova de Gaia)
  4. Rei dos Leitões (Mealhada)

 

Fornecedores

Proquimia conquista certificado IFS Global Markets HPC

Esta norma avalia fornecedores de produtos de higiene pessoal e doméstico em relação  à qualidade e segurança de produtos e processos. 

A PROQUIMIA, S.A. obteve a certificação na norma IFS Global Markets HPC (Versão 1, março de  2018). Esta norma avalia fornecedores de produtos de higiene pessoal e doméstico em relação  à qualidade e segurança de produtos e processos.

A PROQUIMIA, obteve a certificação com o seguinte alcance:  “Fabrico e embalagem de produtos químicos domésticos para limpeza e/ou desinfeção, tais  como: detergentes para a roupa, para máquinas de lavar loiça, produtos de limpeza para  superfícies e pavimentos, desincrustantes, ambientadores e limpa-vidros. Assim como produtos  químicos industriais para a limpeza, desinfeção, tratamento de superfícies e tratamento de  água. Em embalagens plásticas (polietileno e PET), sacos de plástico (10, 15 e 25 quilos), big  bags (1000 quilos), filme hidrossolúvel, bolsas ECOCONPACK, embalagens metálicas e bag in  box e IBC. Além da produção própria, a empresa subcontrata processos e/ou produtos”.

Com esta norma, PROQUIMIA, junta uma nova certificação às atuais (ISO   9001, ISO 14001, ISO 45001), com o objetivo de expandir o seu mercado   local e internacional, fazendo parte da equipa IFS. 

O objetivo dos distribuidores e fabricantes é a transparência em toda a sua cadeia de  distribuição internacional, por isso a IFS HPC cobre esse aspeto, e também serve como garantia  para os fabricantes fornecerem produtos seguros e de qualidade, desenvolvendo um processo  de melhoria contínua em todos os sistemas de gestão.

 

Fornecedores

“Filho mais novo” da família Rafeiro recebe prémio

No Prémio “A Escolha da Imprensa” 2020, o Rafeiro Rosé 2019 foi um dos vinhos distinguidos pela revista “Vinho – Grandes Escolhas”. Este Rosé é o “filho mais novo” da família […]

No Prémio “A Escolha da Imprensa” 2020, o Rafeiro Rosé 2019 foi um dos vinhos distinguidos pela revista “Vinho – Grandes Escolhas”.

Este Rosé é o “filho mais novo” da família Rafeiro Alentejano, da Herdade do Monte Branco, que tem em curso um projeto de Enoturismo, incluindo Adega, para a visita privilegiada a esta herdade que preserva os valores ecológicos.
Concebido pelo enólogo José Figueiredo, o Rafeiro Rosé, das Castas Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional, é um vinho leve e fresco, ideal no tempo quente para acompanhar aperitivos, saladas, enchidos, massas, arroz, peixes e carnes brancas.

Graças a um reduzido conteúdo de taninos, um corpo apreciável e uma frescura quase crocante, o Rafeiro Rosé (13% Alc), deverá ser servido a uma temperatura de 6-10°C – Pvpr: 7,00€.
A marca Rafeiro Alentejano, que prossegue num bom ritmo de exportações, está ao dispor nas lojas da Garrafeira Nacional, Canal Horeca, Lojas El Corte Inglés de Lisboa e Porto, Continente, Supermercados Pingo Doce, ou em venda online – Site da Garrafeira Nacional e Site da Herdade do Monte Branco.

Fornecedores

Sanindusa apresenta novidades em catálogo apelativo

Disponível em dois formatos diferentes, grande e pequeno, apresenta todos os seus produtos repartidos em duas categorias: banho e cozinha.

Peacok, que em português significa Pavão é claramente a inspiração do  aguardado catálogo que a Sanindusa apresenta neste início de 2021. Sob o mote “Life Moments” a empresa lança este compêndio, que remete à simbologia de renovação daquela majestosa ave.
Disponível em dois formatos diferentes, grande e pequeno, apresenta todos os seus produtos repartidos em duas categorias: banho e cozinha.
Inovação, tecnologia, cor, design e ecologia são conceitos integrados nos produtos que fazem parte do novo catálogo. Em ambas as versões a cor de capa é de um verde azulado cintilante majestosamente assinado a verniz e dourado. Os materiais e acabamentos criteriosamente selecionados conferem elegância e exclusividade.
Ao longo das cerca de 500 páginas, são conhecidas novidades em todas as tipologias de produto. Começando pela Louça Sanitária, onde se destaca a nova série Winner. Nos Lavatórios a renovação centra-se nos Área Plus, uma reinterpretação dos Área.
A coleção View surge como nova aposta na categoria de Móveis para lavatórios de pousar. Seguem-se as Peças Especiais, Mobilidade Reduzida e Infantil. Banheiras, Bases de Duche – com novidades em produtos de cerâmica e stonit -, Colunas de Hidromassagem e Divisórias dão seguimento ao catálogo.
Paramos nas Misturadoras de WC, uma categoria com várias soluções para casa de banho e com produtos novos ao nível das torneiras eletrónicas, de encastrar, kits e rampas de duche.
Séries como Novel, Wave, Twocare e Plus são apresentadas em primeira mão. O penúltimo separador é dedicado aos Acessórios onde se destacam essencialmente as novas cores: dourado, cobre, níquel e grafite da gama WCA. E por último, mas não menos importante, o catálogo dedica-se à cozinha com lava-louças em cerâmica e misturadoras. Nestas o destaque vai para os acabamentos escovados das Kopa Arc e Kopa Square e nos lava-louças os modelos Farmhouse XS e Reno XS são as novidades.

Fornecedores

Jung Portugal celebra 10º aniversário

A empresa que atua no setor da construção completa a primeira década de vida.

A JUNG Portugal comemora o seu 10º aniversário. Fundada em dezembro de 2010, tem um lugar  de destaque no setor da construção, graças à aposta no design, inovação e tecnologia para  aparelhagem elétrica e soluções em domótica KNX, assumindo-se como um dos líderes de  mercado neste setor. 

No início da sua atividade, em plena crise económica e devido à forte contração do mercado da  construção imobiliária que afetou todas as empresas ligadas ao setor, a empresa passou a  exportar, e fruto de uma política de expansão para o mercado externo, a estar presente em  Angola, Moçambique e em África do Sul. 

Hoje, com presença no Porto e em Lisboa, a JUNG Portugal conquistou uma quota de mercado  nacional, destacando-se pela sua ampla colaboração em projetos na área residencial, hotelaria  e serviços- participou no desenvolvimento de soluções em domótica KNX, dos quais destacam se no segmento residencial os prestigiados“Castilho 203”, “Liberdade 12”, “Vila Montrose”, “The  Boulevard” e “266 Liberdade”, entre outros no segmento da hotelaria e serviços, tais como, o “W  Hotel”, a “Fundação Champalimaud” ou a “Vodafone Porto”. 

Um especial agradecimento aos Promotores Imobiliários, Arquitetos, Projetistas e Clientes pela  confiança demonstrada na JUNG e esperamos continuar a ser um parceiro privilegiado no  desenvolvimento de soluções de tecnologia para edifícios. 

Tendo em conta o contexto atual da pandemia global que nos assola temos consciência de que  os próximos tempos não serão fáceis, no entanto, celebramos este 10º aniversário com a  convicção de um trabalho bem realizado, preparados para os desafios do futuro e com a  confiança de que continuaremos a acrescentar valor ao setor da construção e mercado elétrico

Press Releases

AHRESP e Turismo do Porto e Norte avançam com Programa de Revitalização de Empresas

O objetivo é disponibilizar um conjunto de ferramentas que mitiguem os efeitos nefastos da crise económica nas empresas.

 O Turismo do Porto e Norte de Portugal e a AHRESP assinaram esta quarta-feira, 18, na sede da AHRESP, em Lisboa, um protocolo de colaboração que tem como principal objetivo divulgar e promover o PRE – Programa de Revitalização de Empresas entre os empresários da região do Porto e Norte de Portugal.

Este programa, que já se encontra disponível, resulta de uma parceria entre a AHRESP e a MONERIS, e tem como objetivo disponibilizar um conjunto de ferramentas que mitiguem os efeitos nefastos da crise económica nas empresas, evitando o recurso judicial de insolvência.

Com este programa, a AHRESP procura impedir a destruição parcial do tecido empresarial destas atividades económicas, que se apresenta como inevitável para muitas empresas.

Carlos Moura, 1º vice-presidente da AHRESP, considera que “nesta altura, os maiores problemas que as empresas enfrentam são a queda abrupta do consumo e a necessidade de mais apoios à tesouraria. Os números dos nossos inquéritos apontam para que 41% das empresas da área da restauração correm o risco de insolver”, explica o responsável, acrescentando: “a AHRESP sempre esteve do lado das soluções para as empresas”, sendo o PRE uma dessas soluções. “As empresas têm de aguentar até à recuperação da crise pandémica”, defende.

“É função deste protocolo ajudar a diminuir o impacto da pandemia nestas empresas. É preciso que as empresas aguentem até os reforços chegarem – as vacinas, por um lado, e o reforço dos apoios do Governo, por outro”, afirma o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luis Pedro Martins, que considera ainda que “o que não pode acontecer é voltarmos a ter turistas e não termos empresas nem trabalhadores para os receber”.

O PRE analisa a situação económica de cada empresa, apresentando um plano integrado que permita a sua viabilidade e soluções de revitalização, procurando-se simultaneamente a modernização das suas atividades, evitando o seu encerramento e a destruição dos seus postos de trabalho.

Este programa está disponível em todo o território nacional, continente e regiões autónomas, e abrange todas as empresas da restauração e bebidas e do alojamento turístico.

Fornecedores

SALTO Systems alia-se ao desenvolvimento sustentável da ONU

A empresa comprometeu-se a ajudar a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A SALTO Systems, fabricante  de soluções de controlo de acesso eletrónico, comprometeu-se a ajudar a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs), estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

“A SALTO Systems empreendeu uma profunda transformação em direção a um modelo cada vez mais sustentável para responder aos seus impactos ambientais e sociais, bem como aos principais desafios que o mundo enfrenta atualmente no mercado de controlo de acesso e segurança. Ao responder proativamente às questões sociais, a SALTO contribui para a realização de objetivos específicos da SDG através das suas políticas empresariais responsáveis.” explica em comunicado Javier Roquero, CEO da SALTO Systems.

Em setembro de 2015, todos os 193 estados membros das Nações Unidas adotaram os 17 SDGs. Os SDGs estabeleceram um plano global para vencer a pobreza, proteger o planeta e promover a paz e a prosperidade.

A SALTO está a realizar várias medidas para ajudar a alcançar estes objetivos do SDG. Muitos dos objetivos são específicos para a sustentabilidade ambiental, tais como alterações climáticas, operações sustentáveis, consumo responsável e conceção ecológica de produtos. A SALTO leva isto muito a sério e obteve a certificação ISO 14001, tornando-se também 100% neutra em emissões de carbono na sua sede em Espanha, um passo significativo para tornar sustentável a tecnologia de acesso inteligente sem chave.

“Estamos orgulhosos por contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Há uma necessidade urgente de o mundo encontrar um caminho de desenvolvimento mais sustentável. Como parte do programa para o Desenvolvimento Sustentável de 2030, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU fornecem um quadro de ação coletiva para proteger o nosso futuro.” acrescenta Javier Roquero.

O compromisso da SALTO com a sustentabilidade surge de uma cultura empresarial que inclui integridade, respeito pelos outros e um compromisso com o serviço comunitário. Para implementar práticas de sustentabilidade significativas e otimizar a gestão dos aspetos de sustentabilidade em toda a organização, a SALTO envolve todos os departamentos, funções e níveis de funcionários, desde o topo da gestão até aos trabalhadores da fábrica e locais de trabalho em todo o mundo. A SALTO também promove ativamente a responsabilidade ambiental e social entre os nossos muitos fornecedores.

Em Espanha, mais de 1,590 organizações aderiram ao Global Compact Network, o que faz dela a rede local com o maior número de entidades membros e, portanto, a mais importante do mundo.

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.