The Lodge acolhe curso da Court of Master Sommeliers
Há 48 vagas para a formação que decorre no The Lodge Wine & Business Hotel, entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2022.
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
A Court of Master Sommeliers vai ministrar um curso com a duração de três dias no The Lodge Wine & Business Hotel, entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2022.
“As 48 vagas abertas estão a ser preenchidas a bom ritmo e são muitos os portugueses e estrangeiros interessados em conseguir um dos mais desejados títulos do mundo dos vinhos para sommeliers. Afinal, em todo o mundo há 267 Master Sommeliers e apenas dois, até à data, são portugueses”, explica a organização em comunicado.
Os dois únicos Master Sommeliers lusos, João Pires MS (2009) e Carlos Simões MS (2019), poderão, em breve, ter de partilhar o palco com mais Portugueses. É esse o desejo das duas entidades parceiras organizadoras desta presença em Portugal, ambas com atividades fortes no mercado britânico, onde a Court foi criada em 1969.
A entidade britânica estabeleceu uma parceria exclusiva com a Martins Wine Advisor e a The Wine Agency para o arranque dos cursos Introductory e Certified, os primeiros passos obrigatórios para o tão desejado título de Master Sommelier, com o objetivo claro e assumido de alcançar mais sommeliers nacionais, mas também fazer de Portugal um hub onde candidatos da vizinha Espanha, de Itália e do Norte de África possam vir qualificar-se.
“Os dois únicos Master Sommeliers lusos, João Pires MS (2009) e Carlos Simões MS (2019), poderão, em breve, ter de partilhar o palco com mais Portugueses. É esse o desejo das duas entidades parceiras organizadoras desta presença em Portugal, ambas com atividades fortes no mercado britânico, onde a Court foi criada em 1969”, conclui a organização.