Época especial de candidaturas para as Escolas de Turismo de Portugal termina a 22 de fevereiro
O processo é online e gratuito para alunos nacionais e estrangeiros. Nesta fase de candidaturas estão abertas vagas para oito Escolas do Turismo de Portugal.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A época especial de candidaturas para os cursos das Escolas do Turismo de Portugal termina a 22 de fevereiro. O processo é online e gratuito para alunos nacionais e estrangeiros através do website https://escolas.turismodeportugal.pt/p/15-dezembro-abertura-de-candidaturas/.
Nesta fase de candidaturas estão abertas vagas para oito Escolas de Hotelaria e Turismo (EHT) para os cursos de:
- Gestão e Produção de Pastelaria (EHT Viana do Castelo, EHT Setúbal, EHT Lisboa e EHT Oeste);
- Gestão e Produção de Cozinha (EHT Porto, EHT Estoril, EHT Lisboa e EHT Vila Real de Santo António);
- Gestão de Restauração e Bebidas (EHT Porto, EHT Estoril e EHT Vila Real de Santo António);
- Gestão Hoteleira e Alojamento (EHT Coimbra);
- Culinary Arts (EHT Porto);
- F&B Management (EHT Porto);
- Hospitality Operations Management (EHT Porto).
Os cursos decorrem em formato presencial durante três semestres e englobam um estágio curricular. Por essa razão, a formação termina em fevereiro de 2024.
As Escolas do Turismo de Portugal apresentam algumas formações totalmente ministradas em inglês, com recurso a tecnologias e meios digitais, e apostam em parcerias com outras escolas e instituições, nomeadamente locais, bem como com o tecido empresarial. Através da sua rede de 12 escolas, o Turismo de Portugal forma mais de três mil alunos por ano.