Ericeira recebe um novo hotel em julho deste ano
A unidade hoteleira Aethos Ericeira pretende captar os viajantes de luxo modernos e a comunidade de surfistas.
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Em julho deste ano, a Ericeira vai ganhar um novo hotel, o Aethos Ericeira, que pretende captar os viajantes de luxo modernos e a comunidade de surfistas.
Localizado no topo de uma falésia com 40 metros de altura, no meio de uma reserva natural, o novo hotel promete uma “vista incomparável do Oceano Atlântico”, tal como indicado em comunicado.
O edifício foi projetado em conjunto pelo ateliê Astet Studio, de Barcelona, e o arquiteto português Luís Pedra Silva, que criaram uma atmosfera onde predominam as tonalidades da areia e que capta “as texturas, a diversidade e o espírito do lugar”. Para o interior, a escolha recaiu em materiais naturais e na conjugação de móveis modernos e vintage.
A unidade irá dispor de 50 quartos e suítes, deck de meditação e Yoga e um fire pit.
Um hotel focado no bem-estar físico e mental dos hóspedes
A ideia passa por ter um espaço focado no bem-estar físico e mental dos hóspedes, pelo que foi criada uma oferta ampla nesse sentido.
Para além de uma piscina de água salgada aquecida, sauna e banheira de hidromassagem, a área de spa do Aethos Ericeira vai incluir um hammam, salas de tratamento e ginásio.
A pensar no seu principal público-alvo, a nova unidade irá incluir espaços de arrumação individuais para pranchas e fatos de banho, para além de disponibilizar os serviços de um concierge de surf e aulas desta modalidade.
A oferta complementar de bicicletas e buggies de praia oferece aos hóspedes a possibilidade de descobrir a propriedade, bem como os trilhos de bicicleta e praias mais próximos.
Já o restaurante da unidade, o “ONDA”, vai oferecer um conceito de comida “do mar para a mesa”, num ambiente com vista desafogada para o Oceano Atlântico. Seja no interior do restaurante ou no terraço protegido do vento, os clientes vão poder degustar especialidades locais e cocktails.
Semanalmente, serão realizados eventos de brunch no deck com vista para a falésia, bem como sessões de música ao vivo na piscina ou no terraço.
Com hotéis localizados em Itália, França e Portugal, a Aethos foca a sua atividade em experiências “de viagem e hospitalidade que deixam um impacto positivo e duradouro no corpo, mente e espírito” dos hóspedes. Para além do hotel na Ericeira, o grupo adianta que vai abrir brevemente mais unidades hoteleiras em Espanha e na Suíça.