HiJiffy passa a integrar o CRM da Salesforce
Com esta integração, os hoteleiros podem responder aos pedidos sem sair da Salesforce, depositando os dados das interações diretamente na plataforma.
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Os hoteleiros que usam o software CRM da Salesforce podem agora integrá-lo nas soluções de comunicação suportadas por inteligência artificial (IA) oferecidas pela HiJiffy.
Desta forma, os agentes do hotel podem responder aos pedidos sem sair da Salesforce, depositando os dados sobre as diferentes interações dos hóspedes diretamente na plataforma – incluindo a criação de um novo caso quando o chatbot não consegue resolver a questão.
“Esta combinação abre um leque de oportunidades para os hoteleiros, desde o aumento do número de reservas diretas, à automatização de tarefas, upselling personalizado e melhoria dos índices de satisfação dos hóspedes”, afirma José Mendonça, CTO da HiJiffy, em comunicado enviado à imprensa.
Os hotéis que usam a Salesforce podem solicitar a integração à equipa de produto da HiJiffy, sendo que a equipa de Customer Success fica encarregue de ajudar os clientes na configuração inicial e personalizações, além de fornecer apoio contínuo.
As vantagens para os hoteleiros, de acordo com a HiJiffy
Da lista de vantagens desta integração, a empresa salienta a possibilidade de os hoteleiros poderem “envolver-se em mais conversas com menos esforço”, já que os chatbots da HiJiffy podem ser conectados às plataformas das redes sociais e canais de mensagens diretas mais populares – como Facebook Messenger, Instagram, Google My Business, Telegram, Line, WeChat ou WhatsApp.
Para além de agilizar a comunicação, a HiJiffy consegue depositar dados sobre as interações diretamente no CRM, oferecendo aos hoteleiros a possibilidade de responder a todos os hóspedes sem sair da plataforma da Salesforce.
A empresa afirma ainda que a integração permite “transformar a automação de tarefas em receita”, uma vez que a tecnologia da HiJiffy “permite automatizar +85% das interações com os hóspedes, capacitando os hotéis que usam a Salesforce para gerar mais receita através do aumento de reservas diretas, upgrade de quarto e upsell”.
Salienta ainda a possibilidade de “atendimento ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana”.
Como explicam em comunicado, “o fluxo de interações com o cliente é personalizável e, quando o chatbot não consegue resolver a questão do hóspede, abre automaticamente um novo caso na Salesforce, com um link direto para a consola da HiJiffy, onde a conversa pode ser facilmente gerida pela equipa”.
Por fim, a HiJiffy afirma que a integração com o software da Salesforce permite a “otimização de campanhas e oportunidades de upselling”.
Os dados recolhidos pelos chatbots da Hijiffy, que são depois armazenados na Salesforce, podem ser utilizados pelos hotéis para a personalização de campanhas, enviadas no momento certo durante a jornada do cliente. Desta forma, o aumento das receitas é potenciado pelo upsell.